Tyre Talk

A Bridgestone irá disponibilizar a tecnologia DriveGuard Run-Flat nas suas principais gamas de produtos

A primeira fabricante de pneus a apresentar modelos run-flat nos anos 80 continua a ser a pioneira ao estender essa tecnologia com as suas restantes gamas de produtos

A Bridgestone, empresa líder em pneus e aplicações de borracha a nível mundial1, está comprometida em apresentar soluções para os problemas reais que os condutores enfrentam diariamente na estrada. Viagens interrompidas por furos ou pneus danificados podem originar atrasos, inconveniências ou mesmo situações perigosas. Para combater esta realidade, a Bridgestone anunciou a expansão da sua tecnologia patenteada e revolucionária DriveGuard Run-Flat (RF), disponibilizando-a nas principais gamas dos seus produtos a partir de novembro de 2018. Este é uma evolução para os condutores diários a nível de segurança, conveniência e proteção, uma vez que a DriveGuard RF permitir-lhes-á continuar a sua viagem mesmo que sofram um furo2.

Durante quase 90 anos, a Bridgestone proporcionou aos condutores a confiança para chegarem onde queriam de forma mais conveniente e segura possível. Nesse período, a empresa transformou-se de simples fabricante de pneus a líder em soluções de mobilidade, e os desenvolvimentos na tecnologia Run-Flat foram cruciais para esta mudança. A marca apresentou ao mundo esta tecnologia pela primeira vez nos anos 80 e agora um maior número de condutores poderá experimentar os seus benefícios, de acordo com o compromisso constante da Bridgestone para com a segurança na estrada.

Adicionar a tecnologia DriveGuard RF às gamas Turanza, Blizzak e Weather Control

Mesmo se sofrer danos, furos ou perder pressão, os pneus com tecnologia DriveGuard RF da Bridgestone permitem que o condutor continue a sua viagem em segurança durante 80km a uma velocidade de até 80km/h.3 Os consumidores poderão agora beneficiar desta funcionalidade de segurança tão importante em conjunto com o elevado desempenho das gamas de pneus Turanza, Blizzak e Weather Control.

A disponibilidade da tecnologia Run-Flat nas principais linhas de produtos para o mercado de reposição é exclusiva da indústria, já que todas as outras marcas de pneus restringem a tecnologia aos pneus equipados como equipamento original em modelos de carros específicos. Os pneus da Bridgestone com DriveGuard RFT podem ser instalados em qualquer carro equipado com TPMS.

Paolo Ferrari, CEO e Presidente da Bridgestone EMEA, afirma: “O desenvolvimento da tecnologia Run-Flat é extremamente importante para a Bridgestone. Fomos os primeiros a trazê-la aos consumidores há mais de 30 anos e, desde então, continuamos na vanguarda da tecnologia. Nunca se sabe o que pode dar errado nas estradas, mas os nossos pneus run-flat dão aos motoristas tranquilidade na sua viagem e garantem que eles cheguem com segurança ao seu destino. Isso é essencial para os motoristas e no futuro ganhará ainda mais importância com os carros autônomos.

Para mais informações sobre estes e outros produtos, tecnologias e soluções de mobilidade pioneiros, visite o stand da Bridgestone e a conferência de imprensa que irá decorrer às 14h30 de dia 2 de outubro.

1 Com base nas vendas de pneus de 2016. Fonte: Tire Business 2017 - Rankings da Global Tire Company.
2 Para 80 km a velocidades até 80 km / h. A distância de condução após uma perfuração pode variar dependendo da carga do veículo, temperatura externa e quando o TPMS é acionado.
3 A distância de condução após uma perfuração pode variar dependendo da carga do veículo, da temperatura exterior e do momento em que o TPMS é acionado.


Para mais informação:

Direção de Comunicação da Bridgestone Europe South West
André Bettencourt – Diretor de Marketing da Bridgestone Europe NV/SA Sucursal em Portugal – Andre.BETTENCOURT@bridgestone.eu

LLORENTE & CUENCA – 219239700
Nuno Cunha – ncunha@llorenteycuenca.com
Mariana Roberto – mroberto@llorenteycuenca.com

Sobre a Bridgestone na Europa, Médio Oriente e África

Somos a subsidiária da EMEA da Bridgestone, a empresa de pneus e borracha líder a nível mundial. Há quase 90 anos que proporcionamos a confiança para transportar pessoas e bens até onde precisam de ir da forma mais conveniente possível e sem interrupções. Temo-nos mantido assim desde sempre, o que significa que confiam em nós onde mais importa: onde o veículo se encontra com a estrada. Somos químicos, engenheiros e cientistas brilhantes com acesso às mais avançadas fábricas europeias, a tecnologia de ponta a nível mundial e a investimentos líderes em R&D. Estamos intransigentemente focados em proporcionar soluções reais para problemas reais que os condutores podem encontrar na estrada todos os dias. Mantemo-los em movimento, independentemente do que acontecer.

Estamos presente em 38 países na EMEA, contando com mais de 16.300 colaboradores. Somos responsáveis por 15 fábricas de pneus na região, um moderno centro de R&D, e uma pista de testes. Somos a empresa que mais investe em R&D na nossa indústria, ultrapassando os €790 milhões durante o último ano.

Para mais informação sobre a Bridgestone visite-nos em www.bridgestone.pt, www.bridgestonenewsroom.eu ou encontre-nos no Facebook em www.facebook.com/Bridgestone.Portugal