Tyre Talk

Campo Olimpico Portugal esta de volta nas ferias do Verao

Iniciativa da Bridgestone em parceria com o Comité Olímpico de Portugal lança segunda edição do campo de férias entre 1 e 7 de julho

Campo Olímpico Portugal está de volta nas férias do Verão

Lisboa, 29 de junho de 2018 – O Campo Olímpico Portugal, uma iniciativa da Bridgestone, empresa de pneus e borracha líder a nível mundial, e do Comité Olímpico de Portugal, está de volta já em julho, depois de edição de Inverno que teve lugar em abril. Entre 1 e 7 de julho, 25 jovens entre os 12 e os 16 anos poderão voltar à Serra da Estrela para mais uma experiência inesquecível – um campo de férias totalmente dedicado às modalidades e espírito Olímpico.

 

Durante esta semana, os participantes terão a oportunidade de praticar diversos desportos e atividades associadas às modalidades olímpicas, tais como Rugby, Canoagem, Esgrima ou Atletismo. Os jovens irão ainda experienciar em primeira mão a sensação de ser um atleta Olímpico, em momentos de convívio e aprendizagem com atletas Olímpicos que já representaram o país nos Jogos, como Emanuel Silva e Telma Santos.

 

Para André Bettencourt, Diretor de Marketing da Bridgestone Europe NV/SA Sucursal em Portugal, “estamos entusiasmados com esta segunda edição do Campo Olímpico Portugal, já que na primeira tivemos boa adesão e feedback. Sentimos que passámos a mensagem certa junto destes jovens e, acima de tudo, que oferecemos momentos de diversão, desportivismo e competição saudável. A Bridgestone acredita, desde sempre, que os sonhos são realmente alcançáveis, e por isso, queremos manter a apostar nesta iniciativa – agora com novos moldes, adaptados aos desportos de verão.”

 

De acordo com o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, “Permitir aos jovens o contacto com o desporto em ambiente que envolve os Valores Olímpicos é uma experiência que esperamos marcante e enriquecedora para todos quantos participam nesta iniciativa”.

 

À semelhança da primeira edição, as inscrições para o campo poderão ser feitas no website www.campoolimpicoportugal.pt, através de um quiz sobre os Jogos Olímpicos e segurança rodoviária. De 25 de maio a 16 de junho, as inscrições estarão abertas para os 25 lugares disponíveis.

 

O Campo Olímpico Portugal surge enquanto ativação local da parceria global existente entre a Bridgestone e o Comité Olímpico Internacional desde o ano passado.

 

Bridgestone como Parceira Olímpica Global

 

A Bridgestone tornou-se Parceira Olímpica Global em 2017, e desde então tem vindo a acompanhar diversas iniciativas ligadas ao universo olímpico, tanto internacionais como locais. Este ano, a empresa apoiou a organização dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018 – os seus primeiros Jogos Olímpicos de Inverno enquanto Parceira Oficial – através do fornecimento de vários produtos, apoio aos atletas e organização de iniciativas educacionais na Coreia do Sul.

 

Além do apoio da empresa ao Movimento Olímpico enquanto Parceiro Olímpico Mundial, a Bridgestone Corporation tornou-se no primeiro Parceiro Fundador do Canal Olímpico em agosto de 2016, assinando um acordo de quatro anos de apoio à inovadora plataforma digital na sua missão de celebrar o Movimento Olímpico e apoiar os melhores atletas do mundo, numa base diária.

 

Para mais informações, visite o canal olímpico em: Bridgestone.com/olympics.

 

 

Contactos:

 

Direção de Comunicação da Bridgestone Europe South West  

André Bettencourt – Diretor de Marketing da Bridgestone Europe NV/SA Sucursal em Portugal–

 

LLORENTE & CUENCA – 219239700

Nuno Cunha – ncunha@llorenteycuenca.com

Mariana Roberto – mroberto@llorenteycuenca.com

 

Sobre o Comité Olímpico de Portugal

O Comité Olímpico de Portugal é uma associação civil, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e natureza desportiva, constituída de harmonia com as normas estabelecidas pelo Comité Olímpico Internacional.
Tem por missão desenvolver, promover e proteger o Movimento Olímpico em Portugal, em conformidade com a Carta Olímpica, sendo parte constitutiva do Movimento Olímpico e reconhecido pelo Comité Olímpico Internacional.
No exercício dessa missão o Comité Olímpico de Portugal tem por função essencial promover os princípios e valores fundamentais do Olimpismo, em particular nos domínios do desporto e da educação, garantindo a observância da Carta Olímpica.

Para mais informações sobre o COP visite-nos em www.comiteolimpicoportugal.pt

 

Sobre a Bridgestone EMEA (Europe, Middle East e Africa)

A Bridgestone EMEA, com sede europeia em Bruxelas, Bélgica, é uma subsidiária regional da Bridgestone Corporation, baseada em Tóquio, líder mundial na produção de pneus e produtos de borracha. A Bridgestone EMEA opera em mais de 60 países e conta com mais de 18200 colaboradores. Na região europeia tem 14 fábricas de pneus, um centro de I & D e uma pista de testes. Os pneus premium da Bridgestone EMEA são vendidos na Europa, Médio-Oriente, Africa e em todo o mundo.