Tyre Talk

Bridgestone revela portfólio para conquistar desafios de mobilidade global e cumprir a promessa “CASE” no 68º Salão Internacional Automóvel 2019

Expositor Bridgestone: Corredor 8.0 – Stand C50.
Dias de Imprensa: 10 – 11 Setembro. Dias Comerciais: 12 – 13 Setembro. Dias abertos ao Público: 14 – 22 Setembro.


  • A maior empresa de pneus e borracha do mundo vai revelar o seu portfólio no 68º Salão Internacional Automóvel (IAA) em Frankfurt.

  • Em resposta ao CASE (Conectado, Autónomo, Partilhado e Elétrico) e às macrotendências globais atuais, a Bridgestone é pioneira em novos produtos, tecnologias e soluções de mobilidade por forma a responder às crescentes necessidades dos condutores, frotas, parceiros e fabricantes de equipamento original.

Na 68ª edição do Salão Internacional do Automóvel (IAA), a realizar-se este ano em Frankfurt, a Bridgestone irá apresentar o seu portfólio e vai revelar o projeto pioneiro que está a ajudar a moldar o futuro da mobilidade.

Numa época em que as macrotendências, como a urbanização, a diminuição dos recursos naturais, as mudanças climáticas e a mobilidade CASE desafiam o ecossistema automóvel, a Bridgestone está a transformar-se numa produtora premium e líder em pneus e soluções de mobilidade. Combinando a experiência na indústria de pneus, os pontos fortes em I&D, uma compreensão única dos condutores e o desenvolvimento de capacidades digitais, a Bridgestone é pioneira em novos produtos, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às crescentes necessidades dos seus clientes e do mundo ao qual pertence.

Transformação para responder às necessidades crescentes

Em resposta aos desafios enfrentados atualmente pelos condutores, a Bridgestone é pioneira numa ampla gama de soluções de mobilidade e aplicações digitais que ajudam a responder às necessidades dos seus clientes. Soluções que podem ser descobertas no expositor da Bridgestone:

  • Bridgestone Connect - uma solução de manutenção avançada que utiliza um dongle telemático embutido para monitorizar os principais componentes de um veículo, como os pneus, travões, bateria, óleo do motor e sinais de alerta em tempo real e que sinaliza qualquer problema diretamente através de uma aplicação.

  • MOBOX - um serviço completo de subscrição mensal que disponibiliza novos pneus, garantia total e outros serviços relacionados a veículos premium por um preço acessível, de modo a permitir que os consumidores mantenham as despesas sob controlo.

  • NEXFLEET e WEBFLEET - foram introduzidos no portfólio da Bridgestone após a aquisição da TomTom Telematics em abril de 2019:

    • WEBFLEET - uma solução premiada de gestão de frotas. A beneficiar mais de 50.000 clientes de todo o mundo, o WEBFLEET apresenta informações em tempo real sobre a localização dos veículos individuais, permite que os gestores de frota comuniquem diretamente com os condutores, ajuda a melhorar o comportamento durante a condução e a economizar combustível, tudo enquanto se associa a um extenso ecossistema de soluções de terceiros.

    • NEXTFLEET - a solução de carro conectado da TomTom Telematics. Lançado em 2018, o NEXTFLEET destina-se a empresas que gerem veículos, bem como condutores individuais. Esta solução fornece insights sobre gestão de contratos, manutenção de veículos, a procura por veículos roubados, gestão de acidentes e muito mais, através de um portal online, a aplicação MyCar e aplicações (APIs) que podem ser integradas a sistemas de terceiros.

Pioneiros no futuro do pneu

Para a Bridgestone, superar os desafios da mobilidade de hoje e tornar o futuro CASE uma realidade não se prende apenas com o desenvolvimento de soluções digitais. A empresa é pioneira numa gama de novas tecnologias para desenvolver o pneu do futuro e responder a estas exigências em constante evolução. Estas são as tecnologias de pneus da Bridgestone que irão estar presentes no IAA 2019:

  • Enliten - o pneu leve e inovador da Bridgestone desenhado para reduzir as emissões de CO2 e melhorar a eficiência de combustível. O Enliten demonstra uma resistência ao rolamento que é, em média, 20% melhor do que um pneu premium padrão, e uma redução no peso que é 10% melhor, sem revelar perda de desempenho.1

  • B-Silent - uma tecnologia para minimizar o ruído no veículo para todos os tipos de pisos por forma a aumentar o conforto do condutor. O B-Silent foi desenhado para responder às exigências de redução de ruído dos veículos elétricos e da crescente urbanização.

  • Tecnologia Run-Flat – a tecnologia Run-Flat faz parte do nosso portfólio de soluções para furos de pneus e permite que um pneu com pressão de ar zero continue a circular a uma velocidade de até 80 km/h durante 80 km.

  • B-Seal - também faz parte do nosso portfólio de soluções para furos, o B-Seal é a tecnologia de selagem automática da Bridgestone que garante a retenção de ar sempre que pregos, pedras ou outros objetos perfurem até 5 mm de diâmetro o piso do pneu.

  • Tecnologia ologic - tecnologia projetada para reduzir a resistência ao rolamento, aumentar a eficiência de combustível e reduzir as emissões de CO2 através de dois recursos: um diâmetro grande para reduzir o contacto do pneu com a estrada e uma largura mais estreita para reduzir a resistência aerodinâmica.

Estas tecnologias podem ser encontradas nos pneus de equipamento original da Bridgestone de diversas marcas de carros premium, como a Audi, BMW e Mercedes. A Bridgestone é um parceiro de confiança para os principais fabricantes de carros. No ano passado, a empresa desenvolveu mais de 120 novos equipamentos originais para 15 fabricantes de carros de renome.

As bicicletas "Air-Free" da Bridgestone, que removem o risco de perfurações, também irão estar no expositor. Utilizando uma estrutura única de raios, a tecnologia "Air Free" elimina a necessidade dos pneus estarem cheios de ar. A tecnologia ajuda também a melhorar a eficiência dos recursos, em comparação com as bicicletas tradicionais. Os participantes do IAA terão a oportunidade de testar as bicicletas "Air-Free" e até mesmo participar num jogo para as experimentar.

Produtos de referência em exposição

Os principais produtos da Bridgestone de inverno, verão e de todas as estações também estarão em exibição no IAA 2019:

  • Blizzak LM005 – o pneu de inverno recentemente lançado pela Bridgestone, o Blizzak LM005, proporciona aos condutores um controlo e segurança excecionais, até mesmo em piso molhado, com neve e gelo. O Blizzak LM005 é o pneu de inverno com melhor classificação em travagens com chuva e em curvas nos testes da TÜV SÜD2 , e o primeiro pneu de inverno a alcançar o rótulo europeu A na aderência em piso molhado.

  • Turanza T005 - vencedor do teste de classificação de pneus de verão 2019 da ADAC, com as melhores classificações em piso molhado e seco, o Turanza T005 oferece o melhor desempenho em piso molhado , excelente eficiência de combustível e vida útil superior.

  • Weather Control A005 - O primeiro pneu de turismo da Bridgestone para todas as estações foi desenvolvido para responder às necessidades dos condutores que procuram conforto durante todo o ano, excelente controlo e segurança. O Weather Control A005 combina o melhor rótulo da categoria A na aderência em piso molhado3 com desempenho de qualidade na neve e uma vida útil superior.

Todos estes produtos emblemáticos em exibição apresentam a revolucionária tecnologia DriveGuard Run-Flat, permitindo que os condutores mantenham o controlo e continuem a conduzir durante 80 km numa velocidade até 80 km / h - proporcionando uma maior conveniência e segurança aos condutores no dia-a-dia.

A linha de produtos da Firestone também está em exposição

Além da linha de produtos completos da Bridgestone, a Firestone também irá estar representada no IAA 2019 com os seguintes produtos de inverno, verão e todas as estações:

  • Winterhawk 3 - desenvolvido especificamente para fornecer tudo o que os condutores precisam para conduzir no inverno: equilíbrio, capacidade de resposta e manuseamento ultra confiável, com os quais os condutores podem sempre contar.

  • Roadhawk - premiado com o rótulo europeu A, o Roadhawk oferece a melhor aderência em piso molhado, bem como o melhor desempenho de travagem em piso seco. Como se não bastasse, foi desenvolvido para uma vida útil de longa duração e elevado desempenho.

  • Multiseason GEN 02 - desenvolvida para aumentar o desempenho e o seu valor, a recentemente lançada segunda geração do Multiseason foi desenvolvida para funcionar em qualquer clima, com o rótulo europeu B para aderência em piso molhado e certificado pelo 3PMSF (3 Peak Mountain Snow Flake).

Visite o expositor da Bridgestone para descobrir mais sobre a grande variedade de pneus, bem como as novas tecnologias e soluções de mobilidade criadas para manter os condutores sempre em movimento.

Os visitantes terão também a oportunidade de aprender mais sobre a parceria olímpica e paralímpica mundial da Bridgestone com a campanha " Chase Your Dreams, No Matter What" a menos de um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, cidade natal da empresa. A Bridgestone está empenhada em melhorar a forma como as pessoas se movimentam, vivem, trabalham e treinam apoiando o Movimento Olímpico, bem como a inspirar pessoas de todas as idades, capacidades e paixões a perseguir os seus sonhos e superar os obstáculos que enfrentam na viagem que é a vida.

1Com base em testes internos da Bridgestone e de acordo com o procedimento ISO 28580, considerando o Bridgestone Turanza T005 205 / 55R16 91H e o Bridgestone Turanza T005 255 / 40R20 101W.2 Testes realizados pela TÜV SÜD a pedido da Bridgestone em outubro-novembro de 2018 na ATP Papenburg (Alemanha) para testes em piso seco e molhado e na SPG na Suécia para testes com neve e gelo, com o VW Golf 1.6 VII, para pneus 195/65 R15 Blizzak LM005 em comparação com o desempenho dos principais concorrentes no mesmo segmento: Continental WinterContact TS860, Michelin Alpin 6, Goodyear UltraGrip 9, Pirelli Cinturato Winter. Anexo Relatório No. [713139853-BM] 3Rótulo Europeu A para o WGI e premiado com a classificação mais elevada para a travagem em clima húmido e aderência em piso molhado independente do organismo de certificação de pneus, TÜV SÜD. Referência: Comparado com o desempenho dos 4 principais concorrentes no mesmo segmento: Michelin Primacy 3, Continental Premium Contact 5, Good Year Efficient Grip Performance , Pirelli Cinturato P7. Teste realizado pela TÜV SÜD a pedido da Bridgestone em abril e julho de 2017 na ATP Papenburg sobre a medida de pneu 205/55 R16 91V. Carro de teste: VW Golf 7. Relatório No. [713112819] 4Em comparação com o UniRoyal Rainsport 3, o Kleber Dynaxer HP3, o Fulda EcoControl HP, o Nexen NBlue HD +. Teste realizado pela TÜV SÜD a pedido da Bridgestone entre julho e setembro de 2016 na ATP Papenburg com medida de pneu 205/55 R16 91V. Carro de teste: VW Golf 7. Relatório No. 713086643. 

Para mais informação:

Direção de Comunicação da Bridgestone Europe South West

André Bettencourt – Diretor de Marketing da Bridgestone Europe NV/SA Sucursal em Portugal – Andre.BETTENCOURT@bridgestone.eu

LLORENTE & CUENCA – 219239700

Nuno Cunha – ncunha@llorenteycuenca.com

Carolina Vaz – cvaz@llorenteycuenca.com

Sobre a Bridgestone na Europa, Médio Oriente e África

Somos a subsidiária da EMEA da Bridgestone, a empresa de pneus e borracha líder a nível mundial. Há quase 90 anos que proporcionamos a confiança para transportar pessoas e bens até onde precisam de ir da forma mais conveniente possível e sem interrupções. Temo-nos mantido assim desde sempre, o que significa que confiam em nós onde mais importa: onde o veículo se encontra com a estrada. Somos químicos, engenheiros e cientistas brilhantes com acesso às mais avançadas fábricas europeias, a tecnologia de ponta a nível mundial e a investimentos líderes em R&D. Estamos intransigentemente focados em proporcionar soluções reais para problemas reais que os condutores podem encontrar na estrada todos os dias. Mantemo-los em movimento, independentemente do que acontecer.

Estamos presente em 38 países na EMEA, contando com mais de 16.300 colaboradores. Somos responsáveis por 15 fábricas de pneus na região, um moderno centro de R&D, e uma pista de testes. Somos a empresa que mais investe em R&D na nossa indústria, ultrapassando os €790 milhões durante o último ano. Para mais informação sobre a Bridgestone visite-nos em www.bridgestone.pt, www.bridgestonenewsroom.eu ou encontre-nos no Facebook em www.facebook.com/Bridgestone.Portugal