Tyre Talk

Bridgestone no Salão Automóvel de Paris 2018

A Bridgestone regressa ao Salão Automóvel de Paris para apresentar as suas inovadoras soluções de mobilidade que complementam os seus pneus, produtos e serviços premium.

Bridgestone no Salão Automóvel de Paris 2018

Pavilhão 1 - Stand B 222
Dias para a imprensa: 2 – 3 de outubro. Dias para o público: 4 – 14 de outubro A conferência de imprensa irá decorrer no stand da Bridgestone a 2 de outubro às 14h30


Enquanto empresa líder em pneus e aplicações de borracha a nível mundial¹, a Bridgestone está comprometida em encontrar soluções para os problemas reais que os condutores enfrentam todos os dias.

Ao combinar a sua experiência na indústria pneumática e forte aposta em I&D com um profundo conhecimento sobre condutores e as oportunidades que surgem das tendências sociais e macroeconómicas, a Bridgestone está a apresentar produtos, tecnologias e soluções digitais pioneiras de forma a dar resposta às necessidades dos consumidores e construir o futuro da mobilidade.

A Bridgestone irá apresentar duas das suas novas soluções de mobilidade na próxima edição do Salão Automóvel de Paris. Desenvolvidas para proporcionar segurança e conveniência aos condutores diários, estas soluções serão examinadas em detalhe na conferência de imprensa da Bridgestone.

Tornar a condução mais ecológica

O ambiente é um dos fios condutores da inovação na Bridgestone, como demonstrado pela estratégia RSC da empresa “A Nossa Forma de Servir” e por um dos seus objetivos a longo prazo, de reduzir as emissões de CO2. A Bridgestone procura atingir esta meta ao desenvolver produtos que permitam uma diminuição do consumo de combustível e das emissões de carbono, ao mesmo tempo que reduz o impacto ambiental da produção e do ciclo de vida dos seus produtos. Alguns dos exemplos que estarão disponíveis no stand da Bridgestone incluem:

  • HSR – High Strength Rubber – primeiro polímero do mundo que une borracha e resina a nível molecular. O resultado é um material de última geração, capaz de combinar a flexibilidade da borracha com uma força e resistência à abrasão 2.5 vezes superior à da borracha natural, o que permite que o produto seja utilizado de forma mais eficiente e sustentável;
  • O pneu Air-Free Concept para bicicletas – A sua estrutura única de raios elimina a necessidade de ar, tornando o pneu imune aos problemas associados às perdas de pressão e furos, além de aumentar o seu tempo útil de vida. Este produto é também completamente reciclável;
  • Pneus Ecopia com tecnologia “ologic” – Esta tecnologia premiada² combina um diâmetro mais amplo com um padrão de piso mais estreito, o que resulta numa melhor aerodinâmica e resistência ao rolamento, além de mais eficiência de combustível e de uma diminuição das emissões de carbono.

Os pneus premium da Bridgestone

O stand da Bridgestone no Salão Automóvel de Paris não estaria completo sem os principais produtos da marca:

  • Turanza T005 – O pneu de turismo de verão reconhecido pelo seu ótimo desempenho em piso molhado, excelente economia de combustível e elevada quilometragem. Este produto irá também equipar o modelo Maserati Levante disponível no stand da Bridgestone.
  • Weather Control A005 – Lançado recentemente, o primeiro pneu all-season da Bridgestone combina a melhor aderência em piso molhado da sua categoria com um ótimo desempenho em piso seco e um elevado ciclo de vida útil. Este pneu proporciona também um ótimo controlo e segurança na estrada, além da conveniência de um produto para todo o ano.
  • Blizzak LM001 Evo – O pneu de turismo de inverno Bridgestone que proporciona um ótimo controlo em todas as condições invernosas.

As principais linhas de produto da Bridgestone serão, em breve, disponibilizadas com uma funcionalidade extra que garante mais segurança aos seus condutores. Esta será revelada em breve, no Salão Automóvel de Paris!


¹ Baseado nas vendas de pneus em 2016. Fonte: Tire Business 2017 - Global Tire Company Rankings.
² A tecnologia ologic da Bridgestone foi considerada “Tecnologia para Pneu do Ano” nos Tire Technology International Awards para Inovação e Excelência em 2014.



Para mais informação:

Direção de Comunicação da Bridgestone Europe South West
André Bettencourt – Diretor de Marketing da Bridgestone Europe NV/SA Sucursal em Portugal – Andre.BETTENCOURT@bridgestone.eu

LLORENTE & CUENCA – 219239700
Nuno Cunha – ncunha@llorenteycuenca.com
Mariana Roberto – mroberto@llorenteycuenca.com

Sobre a Bridgestone na Europa, Médio Oriente e África

Somos a subsidiária da EMEA da Bridgestone, a empresa de pneus e borracha líder a nível mundial. Há quase 90 anos que proporcionamos a confiança para transportar pessoas e bens até onde precisam de ir da forma mais conveniente possível e sem interrupções. Temo-nos mantido assim desde sempre, o que significa que confiam em nós onde mais importa: onde o veículo se encontra com a estrada. Somos químicos, engenheiros e cientistas brilhantes com acesso às mais avançadas fábricas europeias, a tecnologia de ponta a nível mundial e a investimentos líderes em R&D. Estamos intransigentemente focados em proporcionar soluções reais para problemas reais que os condutores podem encontrar na estrada todos os dias. Mantemo-los em movimento, independentemente do que acontecer.

Estamos presente em 38 países na EMEA, contando com mais de 16.300 colaboradores. Somos responsáveis por 15 fábricas de pneus na região, um moderno centro de R&D, e uma pista de testes. Somos a empresa que mais investe em R&D na nossa indústria, ultrapassando os €790 milhões durante o último ano.

Para mais informação sobre a Bridgestone visite-nos em www.bridgestone.pt, www.bridgestonenewsroom.eu ou encontre-nos rel="noopener noreferrer" no Facebook em www.facebook.com/Bridgestone.Portugal