Tyre Talk

Bridgestone Informe de Sostenibilidad

Relatório de Sustentabilidade do Grupo Bridgestone detalha o sucesso ambiental e reforço das práticas de Compras sustentáveis, incluindo a proteção dos Direitos Humanos.

Bridgestone Informe de Sostenibilidad

Lisboa (22 de julho de 2019) – O Grupo Bridgestone publicou o seu Relatório de Sustentabilidade 2018-2019, destacando o forte progresso em direção ao seu compromisso global de ajudar a alcançar uma sociedade mais sustentável. Dois anos antes do previsto, o Grupo superou a sua meta de 2020 de reduzir a captação global de água em 35%. Também introduziu rel="noopener noreferrer" com sucesso a sua Política Global de Compras Sustentáveis para 98% dos seus principais fornecedores de Nível 1, com a maioria dos fornecedores no processo de conclusão de avaliações de terceiros. rel="noopener noreferrer" Além disso, o rel="noopener noreferrer" Grupo co-lançou a Plataforma Global para a Borracha Natural Sustentável, em colaboração com outros fabricantes de pneus e partes interessadas do setor, para liderar as melhorias no desempenho socioeconómico e ambiental da cadeia de valor da borracha natural.

“A nossa missão - Servir a sociedade com qualidade superior - aborda a paixão da Bridgestone em melhorar a segurança e a vida das pessoas em todos os lugares”, afirmou o Presidente do Conselho de Administração, CEO e Representante Executivo Masaaki Tsuya. "A nossa dedicação para lidar com essas responsabilidades sociais ganha vida no compromisso global de responsabilidade social corporativa do Grupo, A Nosso Forma de Servir."

Através da Nossa Forma de Servir, o Grupo Bridgestone está focado em melhorar a forma como as pessoas se movimentam, vivem, trabalham e jogam através das três Áreas Prioritárias da Mobilidade, Pessoas e Meio Ambiente. Além disso, seis Fundamentos de Gestão articulam as altas expectativas que o Grupo tem para operar como um negócio responsável. O Relatório de Sustentabilidade 2018-2019 do Grupo aborda seu trabalho nessas nove áreas e identifica como os seus esforços estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Mais informações sobre o progresso rel="noopener noreferrer" da sustentabilidade rel="noopener noreferrer" do Grupo estão disponíveis no seu website.

Em 2018, o Grupo Bridgestone foi novamente rel="noopener noreferrer" nomeado para dois índices ambientais, sociais e de governance altamente conceituados, o Dow Jones Sustainability World Index e o FTSE4Good Index Series. Exemplos adicionais das suas conquistas globais incluem:

Mobilidade

  • Desenvolvimento contínuo de uma solução “Precision Docking Tyre and Curb” no Japão que torna o transporte público realmente acessível para passageiros com dificuldades rel="noopener noreferrer" de mobilidade, melhorando a proximidade do autocarro rel="noopener noreferrer" com o passeio.
  • Pioneirismo no serviço de assinatura com tudo incluído da MOBOX na Europa, que fornece pneus de primeira linha para carros, garantia para todos os danos nos pneus, operações regulares de manutenção e outros serviços por uma taxa mensal acessível, oferecendo aos consumidores conveniência e tranquilidade.

Pessoas

  • Programas de apoio que ajudam as pessoas a desenvolver habilidades profissionais e pessoais que, por sua vez, fortalecem as comunidades na China, França, Índia, Indonésia, Japão e Tailândia. Nos EUA, por exemplo, o Grupo está a ajudar a educar os alunos do ensino médio por meio de seu programa de preparação para a faculdade e a carreira no Centro de Treino Automóvel da Escola Secundária de Maplewood, em Nashville.
  • Promoção de comunidades mais saudáveis, especialmente para mulheres e crianças, na Argentina, Itália, Japão, Libéria, Tailândia e EUA. Por exemplo, na Índia, o Grupo apoia programas para aumentar a independência financeira das mulheres.

Meio Ambiente

  • Atingir 95 por cento da meta global do Grupo em 2020 de reduzir a emissão de gases poluentes do uso de pneus Bridgestone pelos seus clientes na aquisição de matérias-primas, fabricação de produtos, distribuição e pós-venda dos produtos.
  • Doar 2.332 hectares da Reserva Natural de Bridgestone na Montanha Chestnut para a Nature Conservancy do Tennessee, protegendo a terra para as próximas gerações, além de compensar as emissões de carbono da nova sede da Torre Bridgestone, com certificação rel="noopener noreferrer" LEED, no centro de Nashville, EUA, por rel="noopener noreferrer" 25 anos (estimado).

Fundamentos de gestão

  • O lançamento de uma Política Global de Direitos Humanos que descreve expetativas, incluindo o respeito pela diversidade e inclusão, proibição de discriminação e assédio, foco na segurança e saúde no rel="noopener noreferrer" trabalho, compromisso com práticas trabalhistas rel="noopener noreferrer" responsáveis e proteção da liberdade de expressão e associação.
  • Introdução de um Código de Conduta global que ofereça aos funcionários, fornecedores e outras pessoas em todo o mundo orientação para lidar com uma ampla gama de questões éticas, incluindo anticorrupção, concorrência / “antitrust”, conflitos de interesse e doações beneficentes e políticas.

“O Grupo Bridgestone não pode alcançar a sua meta de gestão para ser uma empresa verdadeiramente global e “Dan-Totsu”, ou líder nas suas indústrias, sem também fazer sua a parte para garantir um futuro saudável para as pessoas e para o planeta”, destacou Tsuya. "Por este motivo, a Nossa Forma de Servir está alinhada com uma série de tendências e questões-chave da sociedade e, igualmente importante, está alinhada com a estratégia de negócios do Grupo."


1 Base de 2005. A Bridgestone gere a retirada de água por unidade de volume de produção e vendas líquidas para cada negócio. Uma eficiência média ponderada da redução é usada como um índice. A retirada de água não inclui água reciclada de terceiros e água da chuva.
2 Calculado com base em “Diretrizes de cálculo de LCCO2 de pneu Ver. 2.0 ” (Associação de Fabricantes de Pneus de Automóveis do Japão, Inc., abril de 2012).
3 Certificação Ouro para Liderança em Energia e Design Ambiental pelo Green Buidling Council dos EUA.


Para mais informação:

Direção de Comunicação da Bridgestone Europe South West
André Bettencourt – Diretor de Marketing da Bridgestone Europe NV/SA Sucursal em Portugal – Andre.BETTENCOURT@bridgestone.eu

LLORENTE & CUENCA – 219239700
Nuno Cunha – ncunha@llorenteycuenca.com
Carolina Vaz – cvaz@llorenteycuenca.com

Sobre a Bridgestone na Europa, Médio Oriente e África

Somos a subsidiária da EMEA da Bridgestone, a empresa de pneus e borracha líder a nível mundial. Há quase 90 anos que proporcionamos a confiança para transportar pessoas e bens até onde precisam de ir da forma mais conveniente possível e sem interrupções. Temo-nos mantido assim desde sempre, o que significa que confiam em nós onde mais importa: onde o veículo se encontra com a estrada. Somos químicos, engenheiros e cientistas brilhantes com acesso às mais avançadas fábricas europeias, a tecnologia de ponta a nível mundial e a investimentos líderes em R&D. Estamos intransigentemente focados em proporcionar soluções reais para problemas reais que os condutores podem encontrar na estrada todos os dias. Mantemo-los em movimento, independentemente do que acontecer.

Estamos presente em 38 países na EMEA, contando com mais de 16.300 colaboradores. Somos responsáveis por 15 fábricas de pneus na região, um moderno centro de R&D, e rel="noopener noreferrer" uma pista de testes. Somos a empresa que mais rel="noopener noreferrer" investe em R&D na nossa indústria, rel="noopener noreferrer" ultrapassando os €790 milhões durante rel="noopener noreferrer" o último ano.

Para mais informação sobre a Bridgestone rel="noopener noreferrer" visite-nos em www.bridgestone.pt, www.bridgestonenewsroom.eu ou encontre-nos no Facebook em www.facebook.com/Bridgestone.Portugal