Tyre Talk

Bridgestone EMEA anuncia mudancas na lideranca senior para dar impulso a transformacao digital

A Bridgestone Europa, Oriente Médio e África (Bridgestone EMEA) anunciou uma mudança na estrutura de liderança sénior. Estes ajustes são complementares às mudanças de liderança global anunciadas recentemente pela Bridgestone Corporation, e fazem parte de uma plataforma de sucessão mais ampla projetada para cultivar líderes globais por toda a empresa.

As principais mudanças no Comité Executivo são motivadas pela melhoria contínua nos negócios de soluções da Bridgestone em novos domínios, como as soluções para frotas, a ambição de fortalecer a cadeia de logística num ambiente de produção cada vez mais complexo e digital e, finalmente, fortalecer a colaboração entre I&D e a manufaturação e capitalizar o aumento da digitalização do ambiente de produção. Os papéis dos executivos de primeira linha, subordinados a Paolo Ferrari, CEO e Presidente da Bridgestone EMEA, serão destacados da seguinte forma:

Laurent Dartoux, atualmente Diretor de Estratégia e Marketing da Bridgestone EMEA e Diretor Corporativo da Bridgestone Corporation, irá assumir o cargo de Diretor de Operações da Bridgestone EMEA em simultâneo com a função de CSMO. Laurent Dartoux irá manter várias das responsabilidades atuais, incluindo: Marketing de Marcas, Comunicação Corporativa e Soluções e Estratégia, bem como a TomTom Telematics, Fusões e Aquisições e RSE. Além disso, Laurent irá assumir a responsabilidade pelas operações de manufatura, logística e gestão da cadeia de logística e compras, para acelerar ainda mais a estratégia de operações principais da empresa.

Laurent Dartoux

Emilio Tiberio, recentemente nomeado Diretor de Tecnologia da Bridgestone EMEA e Diretor Corporativo da Bridgestone Corporation, irá assumir a responsabilidade pela Qualidade e Saúde e Segurança do Meio Ambiente, além dos Assuntos Regulatórios e Públicos. Emilio também terá irá liderar o departamento de Engenharia de Sistemas da Bridgestone, uma nova unidade criada para fortalecer ainda mais a colaboração entre I&D e Manufatura.

Emilio Tiberio

Astrid Rahn, diretora financeira da Bridgestone EMEA, irá assumir, além das atuais, a responsabilidade das TI. Irá gerir o equilíbrio dos investimentos nas TI entre a infraestrutura principal e as necessidades desencadeadas pela jornada digital da Bridgestone EMEA.

Riccardo Cichi, Diretor de Vendas da Bridgestone EMEA, irá fortalecer ainda mais a sua organização comercial e de consumidores, integrando o Planeamento de Produtos Comerciais e Consumidores à função de CSO, para um trajeto ainda mais forte com base nas necessidades do cliente e do mercado.

Riccardo Cichi

Conforme observado nos anúncios de liderança sénior da Bridgestone Corporation feitos anteriormente, várias novas posições foram adicionadas à sede global e a Bridgestone EMEA tem o prazer de anunciar que Paolo Ferrari, vice-presidente executivo e diretor executivo da Bridgestone Corporation, CEO e presidente da Bridgestone EMEA e o Presidente do Conselho da Bridgestone América, irá assumir a responsabilidade adicional do G-Chief Digital Strategic Officer (G-CDSO). Esta nova função é simultânea às outras funções de Paolo, incluindo a de CEO EMEA.

“O mundo da mobilidade está a mudar rapidamente, impulsionado por tendências como a urbanização, as mudanças climáticas e a digitalização, e estamos a transformar-nos rapidamente como resultado disso. Estou confiante de que estas mudanças na liderança da Bridgestone EMEA vão ajudar a acelerar a jornada de transformação de fabricante de pneus premium para líder em soluções de mobilidade e irão ajudar-nos a integrar as nossas operações nessa jornada”, disse Paolo Ferrari. “À medida que a indústria se está a tornar cada vez mais CASE (conectada, autónoma, partilhada e eletrificada), tenho orgulho de poder contribuir para as futuras ambições de crescimento do Grupo Bridgestone ao capitalizar oportunidades de negócios digitais e ao liderar a empresa e a nossa indústria no futuro da mobilidade."

Para mais informação:

Direção de Comunicação da Bridgestone Europe South West
André Bettencourt – Diretor de Marketing da Bridgestone Europe NV/SA Sucursal em Portugal – Andre.BETTENCOURT@bridgestone.eu

LLORENTE & CUENCA – 219239700
Nuno Cunha – ncunha@llorenteycuenca.com
Carolina Vaz – cvaz@llorenteycuenca.com

Sobre a Bridgestone na Europa, Médio Oriente e África

Somos a subsidiária da EMEA da Bridgestone, a empresa de pneus e borracha líder a nível mundial. Há quase 90 anos que proporcionamos a confiança para transportar pessoas e bens até onde precisam de ir da forma mais conveniente possível e sem interrupções. É por este motivo que a Bridgestone EMEA está rapidamente a transformar-se de uma produtora de pneus premium para líder em soluções de mobilidade. Somos pioneiros em produtos e soluções de ponta com algumas das fábricas mais avançadas do setor, tecnologias de ponta e parcerias muito cobiçadas no mundo. Enquanto o nosso caminho na transformação continua, estamos também a trabalhar para moldar o futuro da mobilidade

Estamos presentes em 38 países na EMEA, contando com mais de 19.000 colaboradores. Somos responsáveis por 15 fábricas de pneus na região, um moderno centro de R&D, e uma pista de testes. Somos a empresa que mais investe em R&D na nossa indústria, ultrapassando os €800 milhões durante o último ano.

Para mais informação sobre a Bridgestone visite-nos em www.bridgestone.ptwww.bridgestonenewsroom.eu ou encontre-nos no Facebook em www.facebook.com/Bridgestone.Portugal