Tyre Talk

Bridgestone ajuda os condutores a cuidarem do seu veículo com a solução de prevenção My Speedy

Apresentado no Salão Automóvel de Paris, o My Speedy permite aos condutores receber, no seu smartphone, alertas e conselhos preventivos sobre o estado do seu veículo

A Bridgestone, empresa líder em pneus e aplicações de borracha a nível mundial1, irá anunciar o lançamento de uma solução de manutenção preventiva de pneus e de veículos, que será disponibilizada por toda a Europa. O conceito foi desenvolvido como “Bridgestone Connect” com o objetivo de criar uma solução para automóveis conectados que proporciona mais confiança e conforto aos condutores. Será comercializada, inicialmente, pela rede de concessionários da Speedy como My Speedy. Através de monitorização em tempo real do estado do veículo para alertar e prevenir problemas de manutenção, a solução My Speedy ajuda os condutores a evitar incidentes potencialmente perigosos e que poderão acarretar custos de tempo e dinheiro.

Enquanto líder da indústria, a Bridgestone está comprometida a identificar e a resolver os problemas que os condutores enfrentam diariamente através de soluções inovadoras e convenientes. Graças à atual revolução digital, a Bridgestone tem conseguido apresentar soluções de mobilidade pioneiras que respondam às necessidades dos condutores. Surgida de uma investigação pan-europeia e alimentada por ferramentas digitais, a My Speedy é a solução da Bridgestone que ajuda os condutores a conseguirem uma melhor manutenção dos seus veículos.

Uma solução com funcionalidades preventivas de manutenção

A visibilidade do estado do veículo é uma área bastante problemática e os condutores muitas vezes não têm conhecimento do que acontece debaixo do capô do seu veículo, o que pode resultar em incidentes inesperados ou mesmo perigosos. Mas os condutores podem agora beneficiar das mais recentes soluções de manutenção de pneus e de veículos para se manterem seguros ao mesmo tempo que poupam dinheiro e tempo.

A My Speedyrecorre a um dongle telemático embutido para monitorizar todos os componentes principais do veículo, como os pneus, travões, bateria, óleo do motor e piscas – tudo em tempo real. E, através do seu algoritmo melhorado, a My Speedy inclui também uma funcionalidade de previsão para antecipar os incidentes antes que estes ocorram.

Se algum potencial incidente é detetado, a aplicação da My Speedy garante mais confiança e conforto ao condutor ao enviar alertas preventivos para o seu smartphone, além de alguns conselhos de prevenção sobre a melhor forma de resolver o problema em questão. A aplicação também permite aos utilizadores, de forma simples e cómoda, agendar as suas revisões, e oferece-lhes também dicas e truques do estilo “faça você mesmo” para aqueles que querem ganhar conhecimentos básicos de manutenção de veículos.

Líder mundial em compreensão e resolução de problemas dos condutores

A My Speedy é a única solução no mercado pós-venda com características de previsão da manutenção do veículo e dos seus pneus. A solução base será gratuita, enquanto funcionalidades mais avançadas estarão disponíveis mediante uma mensalidade. A solução será apresentada inicialmente pela Bridgestone em França sob a marca “My Speedy” em 20 lojas Speedy a partir de setembro deste ano, antes de ser gradualmente alargada a toda a rede Speedy e às suas cerca de 500 lojas. O conceito, inicialmente desenvolvido como “Bridgestone Connect”, será expandido a toda a Europa e além da rede Speedy network no futuro.

Paolo Ferrari, CEO e Presidente da Bridgestone EMEA, afirma, “Uma combinação de décadas de experiência, uma rede de retalho em constante crescimento – que inclui marcas como a Speedy, a Ayme Côté Route e a First Stop – e o investimento líder da indústria em R&D tornam a Bridgestone na em perceber e resolver as necessidades dos condutores. Num mundo e numa indústria em rápida transformação, a My Speedy é a nossa resposta para tornar a transparência do veículo acessível a todos – um problema que afeta qualquer condutor – e uma forma de manter as pessoas em movimento, independentemente das condições. A manutenção preventiva será um fator de peso no future da mobilidade e o lançamento da My Speedy é um momento significativo na nossa viagem até lá.

A My Speedy aplicação está disponível para download na out App Store ou na Play Store para Android.

A Bridgestone estará no Pavilhão 1, Stand B 222 do Paris Motor Show a apresentar as suas mais recentes soluções para pneus e mobilidade entre 2 e 14 de outubro.



1Baseado nas vendas de pneus em 2016. Fonte: Tire Business 2017 - Global Tire Company Rankings.


Para mais informação:

Direção de Comunicação da Bridgestone Europe South West
André Bettencourt – Diretor de Marketing da Bridgestone Europe NV/SA Sucursal em Portugal – Andre.BETTENCOURT@bridgestone.eu

LLORENTE & CUENCA – 219239700
Nuno Cunha – ncunha@llorenteycuenca.com
Mariana Roberto – mroberto@llorenteycuenca.com

Sobre a Bridgestone na Europa, Médio Oriente e África

Somos a subsidiária da EMEA da Bridgestone, a empresa de pneus e borracha líder a nível mundial. Há quase 90 anos que proporcionamos a confiança para transportar pessoas e bens até onde precisam de ir da forma mais conveniente possível e sem interrupções. Temo-nos mantido assim desde sempre, o que significa que confiam em nós onde mais importa: onde o veículo se encontra com a estrada. Somos químicos, engenheiros e cientistas brilhantes com acesso às mais avançadas fábricas europeias, a tecnologia de ponta a nível mundial e a investimentos líderes em R&D. Estamos intransigentemente focados em proporcionar soluções reais para problemas reais que os condutores podem encontrar na estrada todos os dias. Mantemo-los em movimento, independentemente do que acontecer.

Estamos presente em 38 países na EMEA, contando com mais de 16.300 colaboradores. Somos responsáveis por 15 fábricas de pneus na região, um moderno centro de R&D, e uma pista de testes. Somos a empresa que mais investe em R&D na nossa indústria, ultrapassando os €790 milhões durante o último ano.

Para mais informação sobre a Bridgestone visite-nos em www.bridgestone.pt, www.bridgestonenewsroom.eu ou encontre-nos no Facebook em www.facebook.com/Bridgestone.Portugal