3D CTDM (Conceção de pneu otimizada)
3D COMPREHENSIVE TYRE DESIGN METHOD (MÉTODO DE CONCEÇÃO COMPLETO DE PNEUS EM 3D)
O 3D CTDM é a tecnologia automatizada de conceção de pneus da Bridgestone: um programa de ponta que inclui simulações em 3D e análises dinâmicas de todos os aspetos do desempenho do pneu.
Para os modelos de pneus dianteiros, é importante maximizar a estabilidade e minimizar a vibração em alta velocidade, enquanto que os modelos de pneus traseiros são desenvolvidos com relações negativas mais elevadas para estabilidade e aderência em curva.
Os perfis de pneus são concebidos com 3D CTDM para oferecer uma manobrabilidade mais rápida e leve em curvas apertadas. A rigidez lateral está maximizada, para aderência melhorada e pressão de contacto linear em todos os ângulos, proporcionando uma manobrabilidade suave.

3LC (Estabilidade e aderência em curva)
COMPOSTO DE 3 CAMADAS
Tecnologia de composto de 3 camadas da Bridgestone para o seu pneu dianteiro. O composto duplo é duro no centro do piso para garantir estabilidade em travagens fortes, manobrabilidade linear e quilometragem elevada. Nos ombros, o composto é macio e pegajoso para proporcionar uma aderência máxima em curva...até ao ângulo de inclinação total.

5LC (Tração máxima em qualquer ângulo)
COMPOSTO DE 5 CAMADAS
Desenvolvido exclusivamente pelos engenheiros MotoGP da Bridgestone, esta tecnologia única de composto de 5 camadas para pneus traseiros tem 3 compostos diferentes. O composto é duro no centro do piso para garantir estabilidade, manobrabilidade linear e quilometragem elevada adicional. Um composto médio nos ombros oferece-lhe tração máxima em inclinação média para uma aceleração rápida ao sair das curvas. E com a margem altamente pegajosa, pode alcançar grandes ângulos de inclinação com total confiança. Tecnologia excecional para uma condução excecional!

CAP&BASE (Aderência elevada ao longo da vida útil dos pneus)
Proveniente do desenvolvimento para MotoGP da Bridgestone, o composto exterior macio (Cap) oferece aderência de nível elevado. O composto interior (Base) é mais duro, proporcionando uma rigidez ótima ao pneu. Mas mesmo com o desgaste do piso, o composto da base mais dura não fica exposto à estrada e, como tal, não se irá deparar com perda de aderência!

DBC (Manobrabilidade melhorada)
CONSTRUÇÃO DUAL BELT (CINTA DUPLA)
Os pneus traseiros BT-012SS Battlax são fabricados com a revolucionária Construção Dual Belt (DBC): uma cinta em cada ombro, por cima do fio MSB. A DBC garante uma aderência em curva, manobrabilidade e absorção de choques de nível elevado, enquanto a área central "aberta" melhora a estabilidade em linha reta.

HTSPC (Melhor manobrabilidade geral)
HIGH TENSILE SUPER PENETRATED CORD (FIO DE GRANDE PROFUNDIDADE DE TRAÇÃO ELEVADA)
Atualmente, a Bridgestone é o único fabricante a utilizar 5 filamentos de aço simples num fio MSB. Estes 5 filamentos de aço são espaçados abertamente e torcidos num revestimento de borracha que garante tensão constante e igual, ajudando a proporcionar ao pneu bons níveis de rigidez, flexibilidade e absorção de choques. Os pneus com HTSPC oferecem mais aderência em piso molhado e seco e melhor manobrabilidade devido à sua pressão de contacto consistente. O fio isolado com borracha evita a oxidação e reduz a produção de calor, garantindo um desgaste mais uniforme do piso e maior quilometragem.

MS-BELT (Temperatura reduzida, mais estabilidade)
MONO SPIRAL BELT (CINTA MONO ESPIRAL)
A construção comprovada da Mono Spiral Belt da Bridgestone, um único fio contínuo de arame enrolado à volta da circunferência do pneu, é aplicada em todos os pneus radiais Battlax traseiros. Esta construção de uma peça elimina a sobreposição das cintas, costuras e juntas e é mais leve do que as construções convencionais com vários cruzamentos de cintas. A grande vantagem da MSB é o facto de gerar menos calor no pneu durante a rotação, oferecendo maior estabilidade e absorção de choques na estrada.

NanoPro-Tech™ (Aderência mais forte, maior quilometragem)
A tecnologia NanoPro-Tech™ avançada da Bridgestone otimiza as características de desempenho do pneu ao controlar a interação entre o polímero, os materiais de enchimento e outros compostos químicos de borracha ao nível molecular. Isto ajuda a reduzir a fricção, o calor e a deformação do piso durante a rotação do pneu, dando origem a mais aderência do piso e prolongamento da vida útil do pneu.

OBF (Condução suave em alta velocidade)
OUTSIDE BEAD FILLER (ENCHIMENTO DO TALÃO EXTERIOR)
A nova geração de OBF (Outside Bead Filler) da Bridgestone ajuda a produzir a rigidez ideal, para uma absorção suave de choques e estabilidade em alta velocidade, para condução em viagem e desportiva. Patente pendente.

RC POLYMER (Contacto mais seguro com a estrada)
A tecnologia de RC Polymer otimiza a distribuição de sílica no composto de borracha e melhora a flexibilidade do piso, permitindo um maior contacto com a superfície da estrada em condições quentes e frias. A redução da fricção molecular também melhora a resistência ao rolamento e, consequentemente, melhora a economia de combustível.

SACT (Quilometragem elevada)
STRAIGHT AND CORNERING TECHNOLOGY (TECNOLOGIA PARA RETAS E CURVAS)
Outro resultado da investigação e desenvolvimento intensivos da Bridgestone. A SACT combina 2 compostos de borracha diferentes numa construção que oferece uma grande durabilidade de desgaste para a condução em reta, diariamente, e para curvas com uma aderência agressiva dos ombros. Finalmente, existe um pneu que se desgasta da forma como conduz, com ombros de tração melhorada e uma linha central de quilometragem aumentada. A opção perfeita para condutores desportivos que procuram quilometragem elevada e boa relação preço/qualidade!

SACT + CAP&BASE (Desempenho em todas as condições atmosféricas)
A SACT dá quilometragem ao centro do piso e aderência aos ombros, enquanto a camada Cap & Base subjacente aumenta a rigidez do piso para uma melhor aderência, absorção de choques e desempenho em todas as condições atmosféricas.

SILICA RICH (Aderência mais forte na chuva e frio)
SILICA RICH (PARA PNEUS TRASEIROS)
O composto Silica Rich da Bridgestone garante uma aderência melhorada dos pneus traseiros em piso molhado e temperaturas baixas, garantindo uma manobrabilidade excelente a partir do momento em que começa a circular. O composto Silica Rich também proporciona uma aderência mais consistente e duradoura.

SILICA RICH EX (Aderência mais segura do pneu dianteiro)
SILICA RICH EX (PARA PNEUS DIANTEIROS)
Com um teor de sílica mais elevado, o Silica Rich EX garante ao pneu dianteiro um desempenho em piso molhado ainda melhor. É combinado com RC Polymer, que melhora o efeito da sílica e prolonga o tempo de vida útil do pneu.

3LC + Cap and Base
A 3LC dá quilometragem ao centro do piso e aderência aos ombros, enquanto a camada Cap & Base subjacente aumenta a rigidez do piso para uma melhor aderência, absorção de choques e desempenho em todas as condições atmosféricas.

Pulse Groove
Desenho da ranhura do piso do pneu que combina ranhuras em forma de pulso com pequenos defeletores centrais. Isso iguala o fluxo de água e otimiza a velocidade do fluxo. Resultando em maior drenagem de água, melhor aderência e aderência em condições molhadas como ainda uma menor taxa de deslizamento.

Ultimat EYE
Visualização do comportamento da borracha do pneu no contato com a estrada com tecnologia de medição e simulação. Proporciona uma menor área de deslizamento para uma melhor tração durante a condução e melhora a vida útil.