Technologies

Technologies

3D CTDM (Conceção de pneu otimizada)

3D COMPREHENSIVE TYRE DESIGN METHOD (MÉTODO DE CONCEÇÃO COMPLETO DE PNEUS EM 3D)

O 3D CTDM é a tecnologia automatizada de conceção de pneus da Bridgestone: um programa de ponta que inclui simulações em 3D e análises dinâmicas de todos os aspetos do desempenho do pneu. Para os modelos de pneus dianteiros, é importante maximizar a estabilidade e minimizar a vibração em alta velocidade, enquanto que os modelos de pneus traseiros são desenvolvidos com relações negativas mais elevadas para estabilidade e aderência em curva. Os perfis de pneus são concebidos com 3D CTDM para oferecer uma manobrabilidade mais rápida e leve em curvas apertadas. A rigidez lateral está maximizada, para aderência melhorada e pressão de contacto linear em todos os ângulos, proporcionando uma manobrabilidade suave.



3LC (Estabilidade e aderência em curva)

COMPOSTO DE 3 CAMADAS

Tecnologia de composto de 3 camadas da Bridgestone para o seu pneu dianteiro. O composto duplo é duro no centro do piso para garantir estabilidade em travagens fortes, manobrabilidade linear e quilometragem elevada. Nos ombros, o composto é macio e pegajoso para proporcionar uma aderência máxima em curva...até ao ângulo de inclinação total.



5LC (Tração máxima em qualquer ângulo)

COMPOSTO DE 5 CAMADAS

Desenvolvido exclusivamente pelos engenheiros MotoGP da Bridgestone, esta tecnologia única de composto de 5 camadas para pneus traseiros tem 3 compostos diferentes. O composto é duro no centro do piso para garantir estabilidade, manobrabilidade linear e quilometragem elevada adicional. Um composto médio nos ombros oferece-lhe tração máxima em inclinação média para uma aceleração rápida ao sair das curvas. E com a margem altamente pegajosa, pode alcançar grandes ângulos de inclinação com total confiança. Tecnologia excecional para uma condução excecional!



CAP&BASE (Aderência elevada ao longo da vida útil dos pneus)

Proveniente do desenvolvimento para MotoGP da Bridgestone, o composto exterior macio (Cap) oferece aderência de nível elevado. O composto interior (Base) é mais duro, proporcionando uma rigidez ótima ao pneu. Mas mesmo com o desgaste do piso, o composto da base mais dura não fica exposto à estrada e, como tal, não se irá deparar com perda de aderência!



DBC (Manobrabilidade melhorada)

CONSTRUÇÃO DUAL BELT (CINTA DUPLA)

Os pneus traseiros BT-012SS Battlax são fabricados com a revolucionária Construção Dual Belt (DBC): uma cinta em cada ombro, por cima do fio MSB. A DBC garante uma aderência em curva, manobrabilidade e absorção de choques de nível elevado, enquanto a área central "aberta" melhora a estabilidade em linha reta.



HTSPC (Melhor manobrabilidade geral)

HIGH TENSILE SUPER PENETRATED CORD (FIO DE GRANDE PROFUNDIDADE DE TRAÇÃO ELEVADA)

Atualmente, a Bridgestone é o único fabricante a utilizar 5 filamentos de aço simples num fio MSB. Estes 5 filamentos de aço são espaçados abertamente e torcidos num revestimento de borracha que garante tensão constante e igual, ajudando a proporcionar ao pneu bons níveis de rigidez, flexibilidade e absorção de choques. Os pneus com HTSPC oferecem mais aderência em piso molhado e seco e melhor manobrabilidade devido à sua pressão de contacto consistente. O fio isolado com borracha evita a oxidação e reduz a produção de calor, garantindo um desgaste mais uniforme do piso e maior quilometragem.



MS-BELT (Temperatura reduzida, mais estabilidade)

MONO SPIRAL BELT (CINTA MONO ESPIRAL)

A construção comprovada da Mono Spiral Belt da Bridgestone, um único fio contínuo de arame enrolado à volta da circunferência do pneu, é aplicada em todos os pneus radiais Battlax traseiros. Esta construção de uma peça elimina a sobreposição das cintas, costuras e juntas e é mais leve do que as construções convencionais com vários cruzamentos de cintas. A grande vantagem da MSB é o facto de gerar menos calor no pneu durante a rotação, oferecendo maior estabilidade e absorção de choques na estrada.



NanoPro-Tech™ (Aderência mais forte, maior quilometragem)

A tecnologia NanoPro-Tech™ avançada da Bridgestone otimiza as características de desempenho do pneu ao controlar a interação entre o polímero, os materiais de enchimento e outros compostos químicos de borracha ao nível molecular. Isto ajuda a reduzir a fricção, o calor e a deformação do piso durante a rotação do pneu, dando origem a mais aderência do piso e prolongamento da vida útil do pneu.



OBF (Condução suave em alta velocidade)

OUTSIDE BEAD FILLER (ENCHIMENTO DO TALÃO EXTERIOR)

A nova geração de OBF (Outside Bead Filler) da Bridgestone ajuda a produzir a rigidez ideal, para uma absorção suave de choques e estabilidade em alta velocidade, para condução em viagem e desportiva. Patente pendente.



RC POLYMER (Contacto mais seguro com a estrada)

A tecnologia de RC Polymer otimiza a distribuição de sílica no composto de borracha e melhora a flexibilidade do piso, permitindo um maior contacto com a superfície da estrada em condições quentes e frias. A redução da fricção molecular também melhora a resistência ao rolamento e, consequentemente, melhora a economia de combustível.



SACT (Quilometragem elevada)

STRAIGHT AND CORNERING TECHNOLOGY (TECNOLOGIA PARA RETAS E CURVAS)

Outro resultado da investigação e desenvolvimento intensivos da Bridgestone. A SACT combina 2 compostos de borracha diferentes numa construção que oferece uma grande durabilidade de desgaste para a condução em reta, diariamente, e para curvas com uma aderência agressiva dos ombros. Finalmente, existe um pneu que se desgasta da forma como conduz, com ombros de tração melhorada e uma linha central de quilometragem aumentada. A opção perfeita para condutores desportivos que procuram quilometragem elevada e boa relação preço/qualidade!



SACT + CAP&BASE (Desempenho em todas as condições atmosféricas)

A SACT dá quilometragem ao centro do piso e aderência aos ombros, enquanto a camada Cap & Base subjacente aumenta a rigidez do piso para uma melhor aderência, absorção de choques e desempenho em todas as condições atmosféricas.



SILICA RICH (Aderência mais forte na chuva e frio)

SILICA RICH (PARA PNEUS TRASEIROS)

O composto Silica Rich da Bridgestone garante uma aderência melhorada dos pneus traseiros em piso molhado e temperaturas baixas, garantindo uma manobrabilidade excelente a partir do momento em que começa a circular. O composto Silica Rich também proporciona uma aderência mais consistente e duradoura.



SILICA RICH EX (Aderência mais segura do pneu dianteiro)

SILICA RICH EX (PARA PNEUS DIANTEIROS)

Com um teor de sílica mais elevado, o Silica Rich EX garante ao pneu dianteiro um desempenho em piso molhado ainda melhor. É combinado com RC Polymer, que melhora o efeito da sílica e prolonga o tempo de vida útil do pneu.



3LC + Cap and Base

A 3LC dá quilometragem ao centro do piso e aderência aos ombros, enquanto a camada Cap & Base subjacente aumenta a rigidez do piso para uma melhor aderência, absorção de choques e desempenho em todas as condições atmosféricas.


Pulse Groove Icon

Pulse Groove

Desenho da ranhura do piso do pneu que combina ranhuras em forma de pulso com pequenos defeletores centrais. Isso iguala o fluxo de água e otimiza a velocidade do fluxo. Resultando em maior drenagem de água, melhor aderência e aderência em condições molhadas como ainda uma menor taxa de deslizamento.

 

Ultimat EYE Icon

Ultimat EYE

Visualização do comportamento da borracha do pneu no contato com a estrada com tecnologia de medição e simulação. Proporciona uma menor área de deslizamento para uma melhor tração durante a condução e melhora a vida útil.