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Rank 1 of 4 - Exemplar - Vencedor do teste
Edição 07/2022 - 4 pneus semi-slick testados - Test vehicle: Golf GTI Clubsport - Medida 235/35 R 19
Testes realizados pela TÜV SÜD a pedido da Bridgestone em novembro de 2021 e março de 2022 nas instalações da Bridgestone EUPG (Itália) e Nardo (Itália) para testes com Mercedes AMG A45s, com os pneus 245/35 R19 Potenza Race em comparação com o desempenho dos principais concorrentes do mesmo segmento: Goodyear Eagle F1 Supersport R, Michelin Pilot Sport Cup 2 Connect, Pirelli P Zero Trofeo R. Relatório TUV n.º 713231330.
1 Tempo por volta no circuito Nardo (6115 metros), tempo médio ao longo de três voltas em segundos: Bridgestone (2:35,39), Pirelli (2:37,62), Michelin (2:37,87), Goodyear (2:37,89)
2 Distância de travagem em seco (100 km/h a 0 km/h) no EUPG Bridgestone, distância em metros: Bridgestone (32,3), Michelin (32,8), Pirelli (33,2), Goodyear (34,6)
3 Classificado em segundo lugar pela longevidade na pista no circuito Nardo, classificação em %: Goodyear (120%), Bridgestone (100%), Pirelli (80%), Michelin (60%)
Pode ter toda a potência do mundo, mas se não conseguir otimizar a pegada de contacto com a superfície da pista irá desperdiçar energia e perder tempo valioso. Os nossos pneus Potenza são concebidos para reduzir os pontos quentes e otimizar a eficiência a distribuição da pressão de
contacto.
Todos os pneus são concebidos para fletir, mas a forma como fletem sob cargas extremas – isto é, velocidades máximas, tanto em linha reta como em curva – têm de fazer parte integrante da solução de conceção. O nosso reforço híbrido na tela estabilizadora estabiliza a carcaça do pneu a velocidades elevadas.
Paredes dos canais com ângulos assimétricos no desenho do piso aumentam a rigidez lateral para maximizar a estabilidade lateral e reduzir a deformação dos blocos. Para um desempenho consistente até à última volta.
Um pneu tem de fazer muitas coisas: transmitir potência e aplicar forças de travagem. A fricção é fundamental, porque é feita apenas pelo do pneu em contacto com a estrada. Com uma largura adicional e uma maior pegada de contacto, os pneus Potenza Race otimizam o desempenho de travagem em seco.
Os pneus semi-slick foram concebidos para serem levados ao limite, mas isso não é motivo para que não durem. É por isso que os pneus Potenza são fabricados com um composto de elevada resistência que inclui sílica reforçada, uma mistura de resinas, e um reforço de nano-escala para garantir que poderá contar com uma fantástica longevidade na pista.