Até 5% de economia de combustível versus a gama Ecopia anterior*

O consumo de combustível é a maior despesa operacional das frotas, cerca de 25-30% dos custos das frotas. Economia e eficiência energética tornaram-se imperativas, especialmente para operadores de longo curso preocupados com o consumo de combustível.

A resposta da Bridgestone aos desafios destes consumidores é uma gama de pneus premium eficientes em termos energéticos para eixos direcionais, de tracção e reboques: ECOPIA H-STEER 001, ECOPIA H-DRIVE 001 e ECOPIA H-TRAILER 001. Estes pneus em conjunto podem oferecer uma redução até 5%* em consumo de combustível em comparação com a gama anterior de pneus ECOPIA.

Baixa resistência ao rolamento...

Dependendo da situação e condições de condução, entre 20 e 50% do consumo de combustível é resultado da resistência ao rolamento, que é a força necessária para fazer rodar o pneu. A Bridgestone atingiu uma redução drástica de resistência ao rolamento na nova gama ECOPIA versus os pneus anteriores: testes independentes** mostram que ECOPIA H-STEER 001 e ECOPIA H-DRIVE 001 proporcionam respectivamente 18.9% e 26.5% de baixa resistência ao rolamento do que os anteriores ECOPIA, o que equivale a 4.4% de economia de combustível.

Com a combinação ECOPIA H-STEER 001, ECOPIA H-DRIVE 001 e ECOPIA H-TRAILER 001, os operadores de longo curso podem poupar até 5%* em combustível em comparação com os anteriores ECOPIA.

...sem comprometer a tração, a aderência em piso molhado e a quilometragem

Para atingir estes benefícios, a Bridgestone empregou o seu composto exclusivo NanoPro-Tech™ que reduz a fricção interna entre os diferentes elementos dos compostos na borracha, diminuindo a perda de energia no composto do topo à medida que o pneu roda. Esta reduzida perda de energia traduz-se em baixa resistência ao rolamento – mas sem comprometer outro tipo de desempenho no pneu tal como tracção, aderência em piso molhado e quilometragem.

A Resistência ao rolamento também se reduz através da utilização de um novo composto na parede lateral no ECOPIA H-STEER 001 e ECOPIA H-TRAILER 001, enquanto que o piso de economia de energia do ECOPIA H-DRIVE 001 permite maior controlo de movimento nos blocos do piso, originando menos deformação. Porque existe menos deformação, o desgaste do piso é reduzido e a resultante redução na absorção de energia também reduz a resistência ao rolamento.

Até 5% de economia de combustível versus a anterior gama Ecopia*


O consumo de combustível é a maior despesa operacional das frotas, cerca de 25-30% dos custos das frotas. Economia e eficiência energética tornaram-se imperativas, especialmente para operadores de longo curso preocupados com o consumo de combustível.

A resposta da Bridgestone aos desafios destes consumidores é uma gama de pneus premium eficientes em termos energéticos para eixos direcionais, de tracção e reboques: ECOPIA H-STEER 001, ECOPIA H-DRIVE 001 e ECOPIA H-TRAILER 001. Estes pneus em conjunto podem oferecer uma redução até 5%* em consumo de combustível em comparação com a gama anterior de pneus ECOPIA.

Baixa resistência ao rolamento...

Dependendo da situação e condições de condução, entre 20 e 50% do consumo de combustível é resultado da resistência ao rolamento, que é a força necessária para fazer rodar o pneu. A Bridgestone atingiu uma redução drástica de resistência ao rolamento na nova gama ECOPIA versus os pneus anteriores: testes independentes** mostram que ECOPIA H-STEER 001 e ECOPIA H-DRIVE 001 proporcionam respectivamente 18.9% e 26.5% de baixa resistência ao rolamento do que os anteriores ECOPIA, o que equivale a 4.4% de economia de combustível.

Com a combinação ECOPIA H-STEER 001, ECOPIA H-DRIVE 001 e ECOPIA H-TRAILER 001, os operadores de longo curso podem poupar até 5%* em combustível em comparação com os anteriores ECOPIA.


...sem comprometer a tração, a aderência em piso molhado e a quilometragem

Para atingir estes benefícios, a Bridgestone empregou o seu composto exclusivo NanoPro-Tech™ que reduz a fricção interna entre os diferentes elementos dos compostos na borracha, diminuindo a perda de energia no composto do topo à medida que o pneu roda. Esta reduzida perda de energia traduz-se em baixa resistência ao rolamento – mas sem comprometer outro tipo de desempenho no pneu tal como tracção, aderência em piso molhado e quilometragem.

A Resistência ao rolamento também se reduz através da utilização de um novo composto na parede lateral no ECOPIA H-STEER 001 e ECOPIA H-TRAILER 001, enquanto que o piso de economia de energia do ECOPIA H-DRIVE 001 permite maior controlo de movimento nos blocos do piso, originando menos deformação. Porque existe menos deformação, o desgaste do piso é reduzido e a resultante redução na absorção de energia também reduz a resistência ao rolamento.

“Com a sua óptima sinergia entre resistência ao rolamento, quilometragem e durabilidade da carcaça, os novos pneus ECOPIA da Bridgestone são a resposta para as frotas de longo curso que não só reduzem os gastos com combustível, como também os custos por quilómetro” diz Harald Van Ooteghem, Senior Manager Marketing Planning, Commercial Business Unit, da Bridgestone Europe.

A gama Bridgestone ECOPIA representa um avanço no desempenho eco porque ajuda a poupar combustível e a reduzir as emissões de carbono sem comprometer a segurança ou a vida útil do pneu.

Os ECOPIA H-STEER 001, ECOPIA H-DRIVE 001 e ECOPIA H-TRAILER 001, cujos nomes, atribuídos pela Bridgestone, foram pensados para serem de fácil utilização, transparentes e auto-explicativos. A lógica dos novos nomes reflecte os dois aspectos mais importantes da utilização correcta dos pneus: o tipo de piso (H para highway =auto-estrada) e o eixo (Steer=direcção, Drive=tracção ou Trailer=reboque).

* Baseado nos resultados dos testes TÜV SÜD e testes internos que compararam o ECOPIA H-STEER 001, ECOPIA H-DRIVE 001 e ECOPIA H-TRAILER 001com a gama Ecopia anterior (R249 Ecopia, M749 Ecopia e R109 Ecopia, nas medidas 315/70R22.5 e 385/55R22.5). TÜV SÜD Automotive GmbHfaz que faz parte do grupo TÜV SÜD uma organização de serviços técnicos de referência.

** Com base nos resultados dos testes TÜV SÜD na medida 315/70R22.5.

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