ADCO Retreads, sediada em Portadown, decidiu desenvolver o negócio no seguimento da compra pelos quadros, na forma de parceria Bandag.

A companhia orgulha-se de ter 30 anos de experiência na indústria e decidiu tomar esta decisão ousada de modo a consolidar-se e crescer.

O Director de desenvolvimento de produtos de recauchutagem da Bridgestone, Terry Salter, disse que uma abordagem de uma aliança, trabalhando em parceria no mercado com a Bandag proporcionou uma solução sustentável a médio e a longo prazo.

Afirmou: “ADCO faz questão de abraçar a marca Bandag e irá actualizar o seu website, veículos e imagem da marca como resultado.

“Estamos muito satisfeitos em embarcar numa nova liaison com o negócio que irá beneficiar com a força da nossa proposta nacional. Esta nova imagem é também estrategicamente importante para nós já que vamos dar a presença do franchisado na Irlanda do Norte de pois de uma ausência de mais de 25 anos.”

A ADCO espera ver benefícios imediatos no fornecimento de recauchutados e gestão de carcaças para o negócio de frotas da Bridgestone na Irlanda do Norte, especificamente para o contrato Ulster Bus.

Terry afirmou ainda: “Somos veementes em manter padrões de qualidade com o compromisso de instalar a 7400U Shearography da Bandag e a ADCO irá desempenhar um papel fundamental neste processo.

“Estamos à espera que o volume inicial de recauchutados atinja o patamar de 5,500 por ano com a ambição de crescimento até 8000 por ano dentro do primeiro termo do franchisado.

A facilidade da Bandag disponibilizar um fornecimento regular de carcaças também foi um forte indicador para a ADCO, juntamente com a força da rede europeia.

Em 2007, a Bridgestone adquiriu a Bandag Incorporated, formando a Bridgestone Bandag, LLC.

Em abril de 2008, as equipas de vendas e de marketing da Bridgestone Bandag, LLC e a divisão de camiões e autocarros da subsidiária BSAM (Bridgestone Americas Inc.) uniram forças para oferecer às suas frotas e agentes soluções totais para pneus integradas num pacote único. O novo grupo é conhecido como Bridgestone Bandag Tire Solutions (BBTS).

Actualmente, a Bridgestone Bandag Tyre Solutions (BBTS) é uma divisão da Bridgestone Americas Tyre Operations (BATO), permitindo aos dois grupos servir melhor os seus clientes disponibilizando uma solução abrangente de manutenção de pneus apoiada por uma linha completa de pneus de camião novos e recauchutados.

Related Tyres