Introduzido pela primeira vez na Europa em 2012 na Reifen International Tyre Fair, em Essen, os novos ECOPIA H-STEER 001 e ECOPIA H-DRIVE 001 (size 315/70 R22.5) são os pneus para camião mais ecológicos e económicos que a Bridgestone já desenvolveu.

Especialmente concebidos para operadores de frotas de longo curso preocupados com o consumo de combustível, estes 2 pneus premium ECOPIA para longo curso oferecem radicalmente baixa resistência ao rolamento, economia de combustível e impacto ambiental, mantendo bons níveis de desempenho e de segurança.

ECOPIA H-STEER 001 e ECOPIA H-DRIVE 001 incorporam o composto exclusivo da Bridgestone, NanoPro-Tech™, cque reduz a perda de energia no composto do topo à medida que o pneu roda. Esta redução de perda de energia traduz-se em baixa resistência ao rolamento – sem compormoter as outras de desempenho do pneu tais como tracção, aderência em pavimento molhado e quilometragem.

Economia de combustível em 4.4%

Testes em estrada independentes* mostram que o ECOPIA H-STEER 001 e ECOPIA H-DRIVE 001 proporcionam respectivamente 18.9% e 26.5% de baixa resistência ao rolamento do que a actual séria ECOPIA, levando a uma economia de combustível de 4.4%. O combustível representa cerca de 25% dos custos totais no transporte de longo curso.

“Somando aos sólidos resultados dos testes independentes, a resposta dos consumidors aos novos pneus ECOPIA tem sido muito positiva” diz Harald Van Ooteghem, Senior Manager Marketing Planning, Bridgestone Europe.

Em 2011, a Bridgestone iniciou o fornecimento de pneus ECOPIA H-STEER 001 e ECOPIA H-DRIVE 001 a um fabricante de veículos líder de mercado e outros se seguiram ao longo de 2012. A Bridgestone também vendeu quantidfades limitadas para clientes seleccionados para reunir suficiente feedback antes do lançamento oficial da gama com mais medidas em 2013.

*Testes conduzidos em julho 2011 pelo TÜV SÜD Automotive GmbH, que faz parte do grupo TÜV SÜD, uma organização de serviços técnicos de referência.

Related Tyres