A Bridgestone aceitou este desafio e prova porque é que os operadores de frotas de camião se devem de concentrar não no preço , mas no custo por quilómetro durante a vida total do pneu.

A chave do programa “Total Tyre Life” é a abordagem da Bridgestone em prolongar a vida do pneu o mais possível, e assim reduzindo o custo por quilómetro ao longo do ciclo de vida do pneu.

Carcaças construídas para durar…

O ciclo inicia-se com novos pneus de camião premium da Bridgestone para eixos de tracção, direcção e reboque, concebidos com as mais avançadas tecnologias sem comprometer a segurança. Waved Belt™ e Turn-In-Ply são duas das mais avançadas tecnologias da Bridgestone que melhora a estabilidade e durabilidade das carcaças, proporcionando tanto uma primeira vida longa e as condições ideais para recauchutagem.

… para óptima recauchutagem

Utilizando o processo de recauchutagem pré-vulcanizada de renome mundial, a rede europeia de franchisados da Bandag rentabiliza ao máximo as carcaças das frotas dando ao pneu uma segunda vida, e frequentemente uma terceira.

A vantagem para os clientes é que as recauchutagens Bandag oferecem um desempenho semelhante ao pneu novo e reduzem em grande medida custos, proporcionado em média 30% a menos de custos por quilómetro do que pneus de camião novos. A recauchutagem de pneus também traz benefícios ambientais, porque se utilizam menos recursos e emite-se cerca de 30% a menos de emissões de carbono do que o fabrico de um pneu.

A Bridgestone desenvolveu uma vasta escolha de pisos disponíveis para recauchutagens, cobrindo todas as aplicações e condições na Europa.

Com o parceiro igualmente sólido, Truck Point – a maior rede independente pan-Europeia de pneus de camião com mais de 2,400 professionais em 29 países– a Bridgestone pode oferecer o serviço necessário, monitorizar e aconselhar para melhorar o longo ciclo de vida de pneus de camião da Bridgestone na estrada.

“Com o Total Tyre Life, ajudamos os responsáveis das frotas a prolongar a vida dos pneus e a reduzir o seu custo por quilómetro ao longo da vida do pneu” diz Harald Van Ooteghem, Senior Manager, Marketing Planning, Commercial Business Unit, Bridgestone Europe.

Calcule as suas poupanças em www.totaltyrelife.eu