Os novos pneus R-STEER 001 e R-DRIVE 001 foram desenvolvidos para responder à nova tendência de alterar as condições das operações das frotas de um dia para o outro e uma utilização mais abrangente nas mais diversas condições para aplicações regionais, que vai desde a condução de longo curso a utilizações ligeiras em estrada e fora-de-estrada.

Este segmento “regional”, que representa cerca de 42% do total de mercado de pneus de camião, também cobre vários tipos de veículos – camiões para transporte de carga, cisternas, camiões frigoríficos, autocarros, e áreas especializadas tais como madeiras e transporte de resíduos – o que aumenta a versatilidade das condições.

Para satisfazer a necessidade do mercado, a Bridgestone concebeu os pneus de camião R-STEER 001 e o R-DRIVE 001 com maior robustez para maior versatilidade de condições e utilizações mais abrangentes, sem comprometer o desempenho ou a segurança. Têm maior capacidade de lidar com baixas pressões e sobre cargas – identificados no inquérito da Bridgestone como comportamentos normais hoje em dia nas mais diversas condições operacionais.

Via útil mais longa e melhora o potencial para recauchutagem

Especificamente, os pneus de camião R-STEER 001 e o R-DRIVE 001 foram concebidos para viagens entre os 50 e 1,000 km, até 5% de aplicações estrada/fora-de.-estrada, para clientes que procuram melhorar a sua quilometragem e custo por quilómetro.

Características de desempenho incluem longa vida útil com coeficiente de resistência ao rolamento equilibrado, excelente tracção do R-DRIVE 001, carcaças ultra duráveis para tirar o máximo partido da recauchutagem, maior potencial para reabrir pisos versus os predecessores R297 e M729.

Composto com tecnologia exclusiva

Para atingir estes níveis de desempenho, os engenheiros da Bridgestone empregaram o composto exclusivo da companhia NanoPro-Tech™, que reduz a perda de energia no composto do topo à medida que o pneu roda. A redução de perda de energia reduz a resistência ao rolamento, que garante durabilidade e resistência a abrasão, sem comprometer o desempenho do pneu.

O desenho avançado dos pisos foi concebido com as tecnologias de topo da Bridgestone: Barra de ligação entre os blocos no unidirecccional R-DRIVE 001 para maior rigidez e vida útil; Desenho quadrado do ombro no R-STEER 001 para estabilidade nas curvas e maior longevidade, em conjunto com o ejector de pedras para melhor recauchutabilidade e Tecnologia Dual Sipe para melhor desempenho em tempo chuvoso e invernoso.

“Os novos pneus de camião R-STEER 001 e R-DRIVE 001 mantêm o mesmo potencial de desempenho dos predecessores Bridgestone mas oferece às frotas maior durabilidade e longevidade nas mais diversas condições, por menos custos por quilómetro do que os seus predecessores” diz Harald Van Ooteghem, Senior Manager, Marketing Planning, Commercial Business Unit, Bridgestone Europe.

Testes exaustivos em 18 países da UE, desde aplicações severas em estrada e fora-de-estrada a 100% em longo curso, demonstraram a sua excelente durabilidade e melhor potencial para abertura de pisos do R-STEER 001 e R-DRIVE 001, ao mesmo tempo mantendo o nível de desempenho esperado dos pneus premium da Bridgestone para camião.

Os pneus Bridgestone para camião, R-STEER 001 e R-DRIVE 001, serão introduzidos progressivamente pela Europa a partir de outubro de 2012, inicialmente nas medidas maiores para aplicações regionais: 315/80R22.5. As restantes medidas serão adicionadas futuramente.

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