A Bridgestone, a empresa de pneus e borracha líder a nível mundial1, marcará presença na Agritechnica, a maior feira de tecnologia agrícola do mundo, no corredor 20, Stand A63, de 12 a 18 de novembro de 2017. Pela primeira vez o novo pneu Bridgestone Premium VX-Tractor, com o qual os agricultores poderão transportar cargas mais pesadas tanto no campo como na estrada, estará disponível para os visitantes da feira. A carcaça rija e flexível, com entalhes mais fundos e longos, proporciona uma ótima tração, aliada a uma maior vida útil. Para além dos pneus de exibição VT-Tractor, VT-Combine e VX-Tractor da Bridgestone, a marca Firestone também estará representada no stand com os pneus Performer 95, Maxi Traction 65 e Duraforce UT.

Com 2.900 expositores internacionais e mais de 450.000 visitantes de todo o mundo, a Agritechnica é considerada o mais importante evento de apresentação de engenharia agrícola. Com a Bridgestone, a empresa de pneus e borracha líder a nível mundial1, estará também presente a sua marca Firestone, apresentando algumas das últimas inovações do mercado bem como os principais sucessos no campo da agricultura.

A Bridgestone contará com o apoio das embaixadoras da campanha "Chase Your Dream No Matter What", e campeãs olímpicas, Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. A 13 de novembro, as duas atletas irão partilhar as suas histórias de sucesso com um grupo de jornalistas especializados e estarão disponíveis para entrevistas exclusivas no stand Bridgestone.

Bridgestone apresenta o VT-Tractor, o VT-Combine e o VX-Tractor

Trabalhar de forma a preservar o solo é especialmente importante para os agricultores. Para além dos pneus agrícolas Firestone, a Bridgestone irá apresentar o VT Tractor, que proporciona aos agricultores uma excelente tração no solo. A tecnologia "Very High Flexion" (VF) permite ao VT-Tractor operar também com baixa pressão de ar, devido à elasticidade especial do pneu e ao padrão de piso renovado – ou seja, até 0.4 bar abaixo dos pneus que usam tecnologia padrão, o que não só permite aos agricultores transportar cargas pesadas e preservar os solos, como também poupar no combustível.

O VT-Combine, com tecnologia "Improved Flexion" (IF), foi desenvolvido especificamente para utilizações cíclicas (Cyclic Field Operations/CFO), e oferece uma capacidade de carga 20% mais elevada do que os pneus convencionais, o que também torna possível operações com uma pressão de ar mais baixa. A época das colheitas é umas das alturas mais importantes para os agricultores, e os novos pneus VT-Combine permitem realizar um trabalho eficiente em menos tempo, devido a uma maior capacidade de carga cíclica a 15 km/h, ao invés dos 10 km/h dos pneus padrão. O pneu ajuda também a maximizar o lucro, pela sua maior capacidade de carga, ótima tração (com o novo e patenteado padrão de entalhes), durabilidade, conforto e preservação do solo. Ao usar os pneus VT-Combine, os agricultores estão a preservar o seu recurso mais valioso: solo fértil2.

O novo pneu VX-Tractor nas medidas 710/70 R42 pode ser visto pela primeira vez na Agritechnica no stand da Bridgestone.

A Firestone apresenta Performer 95, Maxi Traction 65 e Duraforce UT

O Performer 95 é um pneu especialmente fino e duradouro para operações de manutenção e pulverização dos campos. Oferece uma elevada capacidade de carga e dinâmicas de condução aperfeiçoadas até 65 km/h, bem como excelente tração e uma função de autolimpeza. O Firestone Performer 95 Row Crop é equipado com uma cinta de aço larga e rígida, que reforça o piso e permite ao pneu transportar cargas mais pesadas com pressões mais elevadas.

A Firestone irá também apresentar na Agritechnica o Maxi Traction 65, introduzido no mercado em 2016, com entalhes que são, em média, 11% mais elevados do que o seu antecessor. Como resultado, o produto oferece uma vida de serviço mais longa com um desempenho constante. O Maxi Traction é também mais largo e tem entalhes mais amplos, o que proporciona uma maior área de contacto, aumentando a vida útil do pneu. As vantagens na estrada são também evidentes: os entalhes mais longos e a sua maior sobreposição reduzem o desgaste do pneu na condução em estrada, aumentando ao mesmo tempo o conforto do condutor – um benefício importante para agricultores que dependem de tratores rápidos e pesados para se movimentarem com facilidade entre campos agrícolas distantes.

Além do Maxi Traction 65 e do Performer 95, a Firestone vai também ser representada pelo Duraforce UT na feira em Hanover. Este produto foi desenvolvido para carregadoras com rodas, que andem à retaguarda, compactas ou telescópicas e apresenta uma excelente estabilidade lateral. Com a sua resistência a cortes e furos, o pneu oferece a melhor aderência a superfícies rijas, um perfil de desgaste uniforme e uma longa vida útil.

A Firestone é uma empresa líder na produção de pneus agrícolas, com um forte posicionamento no mercado europeu. A marca pertence ao Grupo Bridgestone.



Baseado nas vendas de pneus em 2016. Fonte: Tire Business 2017 - Global Tire Company Rankings.

Comparado com padrões de pneus convencionais na pressão recomendada pela Bridgestone (ex. 900/60R32 tecnologia padrão comparada com o IF900/60R32 CFO VT-Combine).



Para mais informação
:

LLORENTE & CUENCA
219239700
Cristina Girão – cgirao@llorenteycuenca.com
Nuno Cunha – ncunha@llorenteycuenca.com


Sobre a Bridgestone EMEA (Europe, Middle East e Africa)

A Bridgestone EMEA, com sede europeia em Bruxelas, Bélgica, é uma subsidiária regional da Bridgestone Corporation, baseada em Tóquio, líder mundial na produção de pneus e produtos de borracha. A Bridgestone EMEA opera em mais de 60 países e conta com mais de 18200 colaboradores. Na região europeia tem 14 fábricas de pneus, um centro de I & D e uma pista de testes. Os pneus premium da Bridgestone EMEA são vendidos na Europa, Médio-Oriente, Africa e em todo o mundo. 

 
Para mais informação sobre a Bridgestone visite-nos em www.bridgestone.pt, www.bridgestonenewsroom.eu ou encontre-nos no Facebook em www.facebook.com/Bridgestone.Portugal