VT design features

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Principais benefícios

A construção especial da carcaça e do talão do VF permitem uma maior flexão e assim é possível trabalhar com baixa pressão. O VT-TRACTOR demonstrou ter uma área de contacto das barras 26% superior aos produtos da concorrência. Baixa pressão significa que os pneus VF têm uma pegada maior e como resultado menor compactação do solo. A compactação reduz o espaço poroso entre as partículas do solo, restringindo o movimento do ar e da água. Baixos níveis de oxigénio no solo é o principal factor que limita o crescimento das plantas.

(1) based on Bridgestone’s internal testing conducted in Bernburg (Saxony-Anhalt, Germany) in March 2014 with sizes IF 600/70 R30 and IF 710/70 R42 (at inflation pressures 1.2 & 1.0 bar) and VF 600/70 R30 and VF 710/70 R42 (at inflations pressures 1.0 & 0.8 bar) using XSENSORTM pressure imaging technology

Graças à pegada mais larga do VF, existe maior contacto das barras com o solo, oferecendo melhor tracção. Testes mostraram que o VT-TRACTOR Bridgestone permite cobrir até mais 0.9 hectares por dia do que outros produtos premium. Além disso, poupa-se tempo graças ao facto que a pressão dos pneus não necessita de ser mudada, quando se troca entre a condução a baixa velocidade no campo e a alta velocidade na estrada.

(1) based on Bridgestone’s internal testing conducted in Bernburg (Saxony-Anhalt, Germany) in March 2014 with sizes IF 600/70 R30 and IF 710/70 R42 (inflated to 1.2 and 1.0 bar) and VF 600/70 R30 & VF 710/70 R42 (inflated to 1.0 and 0.8 bar) using a towing tractor with a braking tractor to simulate load.

Melhor tracção também significa menor consumo de combustível por hectare. Testes mostraram que com o Bridgestone VT-TRACTOR se pode poupar até 36 litros por dia, cerca de 500€ por 500 hectares em comparação com outros produtos premium.

(1) based on Bridgestone’s internal testing conducted in Bernburg (Saxony-Anhalt, Germany) in March 2014 with sizes IF 600/70 R30 and IF 710/70 R42 (inflated to 1.2 and 1.0 bar) and VF 600/70 R30 and VF 710/70 R42 (inflated to 1.0 & 0.8 bar) using a volumetric fuel-measurement technique

Desenvolvido e fabricado na Europa

O Bridgestone VT-TRACTOR foi desenvolvido no nosso Centro Técnico Europeu (TCE) perto de Roma, Itália, e é fabricado exclusivamente na nossa fábrica especialista em Puente San Miguel (Espanha)

O TCE desempenha um papel de liderança na pesquisa de materiais, desenho do pneu, fabrico de protótipos, e todas as formas de testes internos. Num complexo com um total de 32 hectares, aproximadamente 17,000 m2 de área coberta  onde se situam instalações auto-suficientes de investigação e desenvolvimento de produtos. Em 2010, o TCE foi expandido com uma nova instalação interna, e laboratórios de física e química com equipamentos de ponta.

A capacidade de testes do TCE aumentou com a introdução de um tambor de testes com 3 m de diâmetro que permite validar todas as gamas de medidas no interior antes da sua exposição no campo. Mais de 200 pneus foram testados para confirmar o desempenho do VT-TRACTOR (no interior, no exterior e no campo).

Os 500 engenheiros, químicos, técnicos e pessoal de apoio do TCE desempenham 3 papeis principais:

  • Concepção e desenvolvimento de pneus ligeiros, comerciais, para camião, autocarros e veículos agrícolas, para ir ao encontro das necessidades dos clientes europeus;
  • Desenvolvimento de processos e equipamentos para as 6 fábricas Bridgestone na Europa;
  • Sistemas de Qualidade para cumprir o ISO-9000, QS-9000 e ISO-14000.

European Product Puente San Miguel Front

Produzidos em Puente San Miguel

Esta fábrica emprega cerca de 400 pessoas, incluindo pessoal de escritório e armazém, cobrindo uma área fechada de 100,000 m². O único produtor de pneus VT-TRACTOR, PSM iniciou o seu fabrico o ano passado para apoiar a introdução do produto no mercado europeu, no outono de 2014.

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