Tyre Talk: FAQ

Q. Existe alguma condição na qual os pneus Bridgestone DriveGuard não consigam percorrer 80 km após um furo?
A. Os fatores que afetam a distância operacional de um pneu de rodagem sem pressão ou com baixa pressão incluem a velocidade do veículo, a carga e as manobras; a quantidade de perda de pressão de enchimento; a extensão de quaisquer danos ao pneu e a temperatura ambiente. Para maximizar a capacidade de distância em condição de rodagem sem pressão ou com baixa pressão:

  • Reduza a velocidade do veículo, na medida em que for razoavelmente possível e seguro. Não exceda os 80 km/h.
  • Evite acelerações, travagens ou manobras de curva abruptas e agressivas, na medida em que for razoavelmente possível e seguro; evite buracos e outros perigos na estrada.
  • As cargas do veículo mais elevadas (com mais passageiros ou carga) e as temperaturas ambiente mais elevadas diminuem a capacidade de distância de um pneu Bridgestone DriveGuard com baixa pressão ou de rodagem sem pressão.
  • Em caso de atraso no acionamento do TPMS (por ex., em caso de uma perda lenta da pressão do pneu), o condutor pode já ter viajado alguns quilómetros em situação de rodagem sem pressão. Após o acionamento do TPMS, recomendamos que se dirija a um local seguro e cómodo para reparar o pneu o mais cedo possível.
TODO: Read less