Tyre Talk

Websérie Estrada Fora é a Melhor Campanha nas Redes Sociais nos prémios APCE 2018

Projeto foi desenvolvido pela marca de pneus Bridgestone e consultora LLORENTE & CUENCA

Websérie Estrada Fora é a Melhor Campanha nas Redes Sociais nos prémios APCE 2018 

“Estrada Fora” – uma websérie dedicada a desbravar as mais belas estradas do país -, foi reconhecida com o prémio de Melhor Campanha nas Redes Sociais, na edição de 2018 dos prémios APCE - Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa. A iniciativa foi criada pela marca de pneus Bridgestone e pela consultora de comunicação LLORENTE & CUENCA, contando com o ator e amante de motos Joaquim Horta como protagonista e produtor.

O projeto “Estrada Fora” apresentou uma web série de seis episódios – cada um dedicado a uma viagem a um ponto diferente do país. Em cada episódio, Joaquim Horta explorou as tipicidades que acompanhavam estes percursos, desde a gastronomia à história e cultura de cada região. Os episódios apresentaram ainda um conjunto de dicas de segurança, asseguradas pela Bridgestone, úteis para o dia-a-dia de qualquer motociclista. Os destinos dos dois últimos episódios foram decididos pelos seguidores da página de Facebook da Bridgestone, através de uma dinâmica de votação.

A campanha conseguiu um total de 2.244.266 pessoas impactadas, 1.120.993 visualizações, 4.773 partilhas, 1.197 comentários, ser exibida num como programa de TV no canal Bola TV , mais de 60 notícias e um crescimento de 67% na página FB.

André Bettencourt, Diretor de Marketing da Bridgestone Europe NV/SA Sucursal em Portugal, explica que “esta iniciativa inseriu-se na nossa estratégia de comunicação inerente à segurança na estrada, mas principalmente como aproximação a uma comunidade que faz parte dos nossos clientes. O mais interessante foi assistir ao envolvimento dos seguidores da nossa página Facebook, o que levou a que decidíssemos convidá-los a ajudarem a escrever o resto da história.”

Este é o 2º prémio adquirido pelo projeto “Estrada Fora”, e tudo indica para que se prepare uma segunda edição.

Marlene Gaspar, Diretora de Clientes da LLORENTE & CUENCA em Portugal, comenta que “tínhamos o desafio de ajudar a marca a aproximar-se dos seus consumidores, sobretudo através do seu posicionamento na transmissão de conhecimentos de segurança rodoviária. Para tal, e apontando nomeadamente à comunidade dos motociclistas portugueses, pensámos neste formato que permitiu a criação de conteúdos interessantes e úteis, culminando numa dinâmica de interatividade que envolveu os utilizadores da página de Facebook da marca na construção da narrativa da série.”

O projeto nasceu no seguimento da parceria estabelecida pela Bridgestone com a plataforma Motorcycle Diaries – uma plataforma online dedicada à recolha e classificação das melhores estradas da Europa para percorrer de mota, e onde foram depois incluídas todas as estradas percorridas na websérie.

 

Para mais informação:

Direção de Comunicação da Bridgestone Europe South West 
André Bettencourt – Diretor de Marketing da Bridgestone Europe NV/SA Sucursal em Portugal
andre.bettencourt@bridgestone.eu

LLORENTE & CUENCA – 219239700
Nuno Cunha – ncunha@llorenteycuenca.com
Mariana Roberto – mroberto@llorenteycuenca.com

Sobre a Bridgestone EMEA (Europe, Middle East e Africa)
A Bridgestone EMEA, com sede europeia em Bruxelas, Bélgica, é uma subsidiária regional da Bridgestone Corporation, baseada em Tóquio, líder mundial na produção de pneus e produtos de borracha. A Bridgestone EMEA opera em mais de 60 países e conta com mais de 18200 colaboradores. Na região europeia tem 14 fábricas de pneus, um centro de I & D e uma pista de testes. Os pneus premium da Bridgestone EMEA são vendidos na Europa, Médio-Oriente, Africa e em todo o mundo. 

Para mais informação sobre a Bridgestone visite-nos em www.bridgestone.ptwww.bridgestonenewsroom.eu ou encontre-nos no Facebook