Tyre Talk

Bridgestone vence, pela primeira vez, as 24 Horas do Le Mans

A Bridgestone, a empresa de pneus e borracha líder a nível mundial1, fez história nas 24 Horas do Le Mans em motociclismo, ao ser anunciada como vencedora em conjunto com a equipa japonesa F.C.C TSR Honda #5.

A marca terminou em primeiro lugar com a equipa F.C.C. TSR Honda 

A equipa composta por Freddy Foray, Alan Techer e Josh Hook, com a Honda CBR 1000 RR tornou-se campeã após 843 voltas na competição de resistência mais importante do continente europeu.

Pela primeira vez na sua história, a Bridgestone ganhou as 24 horas do Le Mans em motociclismo, com a equipa japonesa F.C.C TSR Honda #5, tornando-se esta a primeira equipa japonesa a vencer o Le Mans na história da prova.

As restantes equipas equipadas com pneus Bridgestone atingiram também bons resultados. A MERCURY RACING #21 terminou em sexto lugar na categoria EWC, e a equipa EXTERIA EKO Racing #93 ficou qualificada em 17º lugar na categoria SuperStock. Infelizmente, a equipa YART #7 – uma das favoritas, equipada também com pneus Bridgestone – viu-se forçada a abandonar a prova às 4 horas e 25 minutos.

O FIM EWC é um campeonato mundial que engloba cinco corridas: duas em França e três na Alemanha, Eslováquia e Japão. As 24 Horas do Le Mans em Motociclismo foram a segunda etapa da temporada vigente, que começou em setembro do ano passado no circuito de Le Castellet, em França, e terminará com a corrida de resistência Suzuka 8 Horas, no Circuito Suzuka a 29 de julho de 2018.


Baseado nas vendas de pneus em 2016. Fonte: Tire Business 2017 - Global Tire Company Rankings.


Para mais informação:

Direção de Comunicação da Bridgestone Europe South West
André Bettencourt – Diretor de Marketing da Bridgestone Europe NV/SA Sucursal em Portugal
Andre.BETTENCOURT@bridgestone.eu

LLORENTE & CUENCA – 219239700
Nuno Cunha – ncunha@llorenteycuenca.com
Mariana Roberto – mroberto@llorenteycuenca.com


Sobre a Bridgestone EMEA (Europe, Middle East e Africa)
A Bridgestone EMEA, com sede europeia em Bruxelas, Bélgica, é uma subsidiária regional da Bridgestone Corporation, baseada em Tóquio, líder mundial na produção de pneus e produtos de borracha. A Bridgestone EMEA opera em mais de 60 países e conta com mais de 18200 colaboradores. Na região europeia tem 14 fábricas de pneus, um centro de I & D e uma pista de testes. Os pneus premium da Bridgestone EMEA são vendidos na Europa, Médio-Oriente, Africa e em todo o mundo.

Para mais informação sobre a Bridgestone visite-nos em www.bridgestone.pt, www.bridgestonenewsroom.eu ou encontre-nos no Facebook em www.facebook.com/Bridgestone.Portugal.