Tyre Talk

Turanza T005 da Bridgestone: o pneu de eleição do novo Audi A7

A Audi elegeu o novo Turanza T005 como o pneu de turismo premium para o novo Audi A7 Sportsback. O pneu assinalado com AO (Audi Original) conjuga um composto rico em sílica — que incorpora o polímero NanoPro-Tech™ da Bridgestone — com um desenho de piso específico, garantindo ótima aderência em piso molhado ao mesmo tempo que aumenta o tempo de vida útil do pneu e a eficiência de combustível.

Turanza T005 da Bridgestone: o pneu de eleição do novo Audi A7

Os condutores do novo Audi A7 Sportsback, um coupé de quatro portas, terão à sua disposição a gama dos pneus Turanza T005 nas medidas de 17”a 21”. Com estes pneus Bridgestone, o novo estilo e as linhas dinâmicas do gran turismo refletem-se numa experiência de condução desportiva que dá o controlo ao condutor. Estes pneus garantem um excelente controlo da direção e uma ótima capacidade de resposta ao mesmo tempo que mantêm a aderência em todas as condições climatéricas.

Além disso, a Bridgestone incorporou a sua tecnologia B-Silent™ nos pneus Turanza nas medidas de 19” a 21” de forma a minimizar o ruído dentro do veículo em todas as superfícies e aumentar o conforto do condutor graças à espuma de poliuretano de célula aberta integrada na área interior do pneu. Esta tecnologia reduz a ressonância da caixa-de-ar do pneu produzida pela vibração do ar, contribuindo para reduzir significativamente o ruído da cabine do veículo, em comparação com um pneu comum, e sem comprometer o desempenho e a dinâmica do pneu.

Turanza T005 da Bridgestone: o pneu de eleição do novo Audi A7

Christophe de Valroger, VP Original Equipment da Bridgestone EMEA, comentou sobre a colaboração: “Com o Turanza T005, a Bridgestone continua a demonstrar uma abordagem inovadora à tecnologia dos pneus e à segurança da condução. O Turanza T005 permite que os condutores mantenham o controlo independentemente das condições. Enquanto parceiro de confiança da Audi, é com orgulho que vemos o Turanza T005 ser o escolhido para equipar o novo A7.”

A Bridgestone, a empresa de pneus e borracha líder a nível mundial1, é a parceira de eleição da Audi. No ano passado, a Bridgestone equipou cerca de 300.000 veículos Audi de 11 modelos, incluindo o A3, A8, Q2 e Q7. O símbolo AO no pneu garante uma combinação perfeita com o novo veículo e assegura que o pneu foi desenvolvido e avaliado por engenheiros da Bridgestone e da Audi.

1Baseado nas vendas de pneus em 2016. Fonte: Tire Business 2017 - Global Tire Company Rankings.

Para mais informação:

Direção de Comunicação da Bridgestone Europe South West 
André Bettencourt – Diretor de Marketing da Bridgestone Europe NV/SA Sucursal em Portugal
andre.bettencourt@bridgestone.eu

LLORENTE & CUENCA – 219239700
Nuno Cunha – ncunha@llorenteycuenca.com
Mariana Roberto – mroberto@llorenteycuenca.com

Sobre a Bridgestone EMEA (Europe, Middle East e Africa)
A Bridgestone EMEA, com sede europeia em Bruxelas, Bélgica, é uma subsidiária regional da Bridgestone Corporation, baseada em Tóquio, líder mundial na produção de pneus e produtos de borracha. A Bridgestone EMEA opera em mais de 60 países e conta com mais de 18200 colaboradores. Na região europeia tem 14 fábricas de pneus, um centro de I & D e uma pista de testes. Os pneus premium da Bridgestone EMEA são vendidos na Europa, Médio-Oriente, Africa e em todo o mundo. 

Para mais informação sobre a Bridgestone visite-nos em www.bridgestone.ptwww.bridgestonenewsroom.eu ou encontre-nos no Facebook