Tyre Talk

Bridgestone Turanza T005 para o Mercedes-Benz Classe A: Destinados a trabalhar em conjunto

A Bridgestone, a empresa de pneus e borracha líder a nível mundial, e a Mercedes-Benz colaboraram, durante mais de dois anos, no desenvolvimento, produção e aperfeiçoamento do pneu de turismo Turanza T005 para o novo Mercedes Classe A. O Turanza T005 irá equipar a gama de jante de grandes dimensões 17–19”, incluindo as medidas de 17” e 18” polegadas com tecnologia Run-Flat. O seu desempenho está em perfeita sintonia com o automóvel para otimizar a experiência de condução e cumprir com os mais elevados padrões de segurança pelos quais a Bridgestone e a Mercedes-Benz são já conhecidas.

O Classe A tem uma personalidade muito jovem e dinâmica” explicou Daniele Turriziani, piloto de testes da Bridgestone EMEA ativamente envolvido no processo de desenvolvimento do pneu. “É extremamente moderno e confortável e, por isso, queríamos que o Turanza T005 realçasse todas estas qualidades, pelo que adaptámos os pneus ao veículo desde o início do projeto.

O desempenho em piso molhado é excelente, garantindo uma experiência de condução confortável. “Os engenheiros da Bridgestone aperfeiçoaram os mais recentes desenhos do piso tendo em vista o design do Classe A”, explicou Daniele Turriziani. “Testámos, ajustámos e voltámos a testar os pneus no Centro Europeu Técnico e Pista de Testes da Bridgestone. Continuámos a desenvolver o design até atingirmos a condição ideal. Todo o nosso árduo trabalho está agora a ser reconhecido, com os pneus criados para serem utilizados em estradas europeias.

O Turanza T005 da Bridgestone no Mercedes Classe A Copyright Daimler AGO Turanza T005 da Bridgestone no Mercedes Classe A. Copyright Daimler AG

Esta abordagem permitiu também à Bridgestone desenvolver um pneu com o melhor desempenho na categoria de Run-Flat2, graças à qual os condutores do Mercedes-Benz Classe A não terão de parar à beira da estrada devido a um furo.

O Turanza T005 é uma inovação incrível e impulsionou a engenharia de pneus numa direção muito interessante. E fora dos esboços de design e desenvolvimento, o Turanza T005 é um símbolo do que todos pneus Bridgestone representam,” explicou Christophe de Valroger, VP Original Equipment na Bridgestone EMEA. “Estes permitem-lhe continuar a sua viagem, independentemente dos obstáculos no seu caminho.

O Turanza T005 estará disponível na gama de jante de grandes dimensões nas medidas 17–19”, estando a gama de inverno já aprovada pela Mercedes-Benz para o mercado de reposição.

Baseado nas vendas de pneus em 2016. Fonte: Tire Business 2017 - Global Tire Company Rankings.
Identificação Europeia para Pneus 1222/2009 – Classe A em aderência em piso molhado e Classe B em eficiência de combustível.


Para mais informação:

Direção de Comunicação da Bridgestone Europe South West
André Bettencourt – Diretor de Marketing da Bridgestone Europe NV/SA Sucursal em Portugal – Andre.BETTENCOURT@bridgestone.eu

LLORENTE & CUENCA – 219239700
Nuno Cunha – ncunha@llorenteycuenca.com
Mariana Roberto – mroberto@llorenteycuenca.com

Sobre a Bridgestone EMEA (Europe, Middle East e Africa)
A Bridgestone Europe NV/SA, com sede europeia em Bruxelas, Bélgica, é uma subsidiária regional da Bridgestone Corporation, baseada em Tóquio, líder mundial na produção de pneus e produtos de borracha. A Bridgestone EMEA opera em mais de 60 países e conta com mais de 18200 colaboradores. Na região, possui 12 fábricas de pneus e produtos relacionados com pneus, um centro de I&D e uma pista de testes. Os pneus premium da Bridgestone fabricados na EMEA são vendidos em todo o mundo.

Para mais informação sobre a Bridgestone visite-nos em www.bridgestone.pt, www.bridgestonenewsroom.eu ou encontre-nos no Facebook em www.facebook.com/Bridgestone.Portugal