Tyre Talk

Bridgestone regressa ao Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2018

A Bridgestone, a empresa de pneus e borracha líder a nível mundial, regressa à 88ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, na Suíça, de 8 a 18 de março, com um conjunto de soluções de mobilidade inovadoras, incluindo os seus mais recentes produtos para veículos ligeiros.

O stand Bridgestone e Firestone: Pavilhão 6 - Stand 6253



Novo pneu premium de turismo Bridgestone Turanza T005
A Bridgestone apresenta o seu mais recente pneu de verão premium de turismo, o Turanza T005, já disponível no mercado Europeu. Desenvolvido e produzido na Europa, o Bridgestone Turanza T005 proporciona um desempenho em piso molhado superior e uma maior poupança de combustível, além de elevada quilometragem, permitindo o controlo total da condução nas situações mais difíceis do dia-a-dia, especialmente em dias de chuva.

O Turanza T005 foi desenvolvido por consumidores para consumidores. A Bridgestone entrevistou milhares de condutores em toda a Europa para perceber o que esperam de um pneu de turismo, e quais os desafios de condução que enfrentam diariamente. Ao analisar e compreender as suas necessidades e expetativas, a Bridgestone desenvolveu um pneu que proporciona controlo total ao condutor, especialmente à chuva.

Um automóvel solar com pneus Bridgestone Ecopia e tecnologia ológica

Para atrair os visitantes estará também disponível no stand da Bridgestone o “Thyssenkrupp Blue.Cruiser”, um automóvel solar inovador desenvolvido pelos estudantes da Universidade de Ciências Aplicadas Bochum, na Alemanha, e finalista da Cruiser Class no Bridgestone World Solar Challenge de 2017, que decorreu em outubro do ano passado.

O automóvel solar está equipado com pneus Ecopia que incluem a tecnologia ológica da Bridgestone, desenvolvida para proporcionar uma melhor eficiência do combustível sem comprometer a segurança e a aderência. O diâmetro maior do pneu reduz a resistência ao rolamento, enquanto a sua banda de rodagem, mais pequena, diminui a resistência do ar - resultando num menor consumo de combustível e na diminuição das emissões de carbono a ele associadas.

No World Solar Challenge, as equipas competem durante 3,000km na Austrália em veículos desenvolvidos por si e movidos apenas a energia solar. Em 2017, a Bridgestone forneceu consultoria técnica, e equipou quarto equipas europeias e 17 mundiais com pneus Ecopia.

Pneus Air Free Concept para bicicletas e automóveis
No stand estará também disponível o mais recente pneu Bridgestone Air Free Concept (AFC) para bicicletas, juntamente com um protótipo para automóveis. O seu design não pneumático combina uma estrutura de raios feita de resina termoplástica, com um padrão de borracha, eliminando a necessidade de manutenção da pressão do pneu e os riscos de furo. Todos os materiais são recicláveis, resultando num uso mais sustentável de recursos.

Pneus premium desenvolvidos pela Bridgestone
Também em exposição estarão os principais produtos da gama de pneus premium da Bridgestone:

  • DriveGuard oferece aos condutores a segurança e conveniência de uma mobilidade alargada, permitindo-lhes manter o controlo e continuar a conduzir a uma velocidade máxima de 80 km/h até 80 km após sofrer um furo2. Este pneu revolucionário pode equipar quase todos os automóveis que incluam Sistema TPMS.
  • Dueler A/T 001 é um pneu para 4x4s para todo-o-terreno e todas as estações, desenvolvido com tração fora da estrada mas garantindo um controlo e condução seguros de volta ao asfalto.
  • Potenza S007 foi desenvolvido para proporcionar uma melhor aderência e resposta de direção para automóveis desportivos, com total estabilidade e controlo mesmo acima dos 300 km/h.
  • Blizzak LM001 EVO utiliza a mais recente tecnologia de inverno da Bridgestone para garantir um ótimo controlo em todas as condições climatéricas de inverno.
  • Ecopia EP500 com tecnologia ológica, e que equipou originalmente BMW i3, proporciona uma melhor eficiência de combustível sem comprometer a segurança da aderência. O diâmetro maior do pneu reduz a resistência de rolamento enquanto uma banda de rodagem mais pequena diminui a resistência do ar, resultando num menor consumo de combustível e na diminuição das emissões de carbono a ele associadas.

Também em exposição no stand Bridgestone estará o novo coupé híbrido Lexus LC500h equipado com os pneus Turanza T005 de 20 polegadas e com tecnologia Run-Flat, garantindo uma dimensão adicional de segurança e conveniência.

Linha Firestone altamente competitiva
Em menos de quatro anos, a Firestone lançou seis novos pneus altamente competitivos. Graças a um contínuo investimento, a Firestone tem honrado a sua herança com uma linha de pneus moderna, completa e de confiança, proporcionando um desempenho forte uma ótima relação qualidade-preço. A gama procura acomodar todos os tipos de condutores e veículos europeus.

Três destes pneus estarão em exposição em Genebra:

  • Roadhawk oferece a melhor performance em termos de aderência ao piso molhado, com o selo de qualidade da UE “Classe A”, tendo sido contruído construído para durar mais tempo3. Foi também o melhor em condições de travagem em piso seco4.
  • Multiseason foi desenvolvido para todas as estações e condições, para que o tempo nunca seja um fator de surpresa para os condutores. Proporciona a conveniência e a poupança de um único conjunto de pneus para todo o ano.
  • Winterhawk dá aos condutores o equilíbrio, resposta e manuseamento previsível que necessitam para manter o controlo no inverno.

No stand da Firestone, os visitantes terão também a oportunidade de descobrir o Firestone Live. Uma vez mais, a Firestone faz-se à estrada para juntar fãs e artistas, com paragens em vários festivais europeus, e apoiando talentos emergentes através de iniciativas locais durante todo o ano, incluindo várias competições de talentos.

Os visitantes são também convidados a tentar a sua sorte no jogo Spin the Tyre e ganhar vários prémios Firestone!

As equipas da Bridgestone e da Firestone esperam receber muitos entusiastas e amantes do setor durante o Geneva Motor Show 2018.

 

1Baseado nas vendas de pneus em 2016. Fonte: Tire Business 2017 - Global Tire Company Rankings.

2 A distância de condução após um furo pode variar dependendo da carga do veículo, da temperatura exterior e de quando o TPMS é acionado.

3 Testes independentes realizados por TÜV SÜD também revelaram que tem melhor desempenho que os seus competidores em piso molhado 20,000km de utilização. Tem melhor desempenho que os seus competidores principais em aquaplanagem em linha reta e em curva. Os testes foram realizados pela TÜV SÜD a pedido da Bridgestone entre julho e setembro de 2016 com os pneus Firestone Roadhawk, UniRoyal Rainsport 3, Kleber Dynaxer HP3, Fulda EcoControl HP, Nexen NBlue HD+. Pneus adquiridos no mercado europeu pela TÜV SÜD. Testes realizados em frotas automóveis VW Golf 7, conduzidos durante 20,000km. Relatório nº. 713086643-BM.

4 Comparado com UniRoyal Rainsport 3, Kleber Dynaxer HP3, Fulda EcoControl HP, Nexen NBlue HD+. Os testes foram realizados pela TÜV SÜD a pedido da Bridgestone entre julho e setembro de 2016 no ATP Papenburg relativo a tamanhos de pneus 205/55 R16 91V. Pneus adquiridos no mercado europeu pela TÜV SÜD . Carro de teste: VW Golf 7. Relatório nº. 713086643.

 

Para mais informação:

Direção de Comunicação da Bridgestone Europe South West  
André Bettencourt – Diretor de Marketing da Bridgestone Europe NV/SA Sucursal em Portugal– 917213160

LLORENTE & CUENCA – 219239700

Cristina Girão
cgirao@llorenteycuenca.com

Nuno Cunha
ncunha@llorenteycuenca.com

 

Sobre a Bridgestone EMEA (Europe, Middle East e Africa)

A Bridgestone EMEA, com sede europeia em Bruxelas, Bélgica, é uma subsidiária regional da Bridgestone Corporation, baseada em Tóquio, líder mundial na produção de pneus e produtos de borracha. A Bridgestone EMEA opera em mais de 60 países e conta com mais de 18200 colaboradores. Na região europeia tem 14 fábricas de pneus, um centro de I & D e uma pista de testes. Os pneus premium da Bridgestone EMEA são vendidos na Europa, Médio-Oriente, Africa e em todo o mundo.

Para mais informação sobre a Bridgestone visite-nos em www.bridgestone.pt, www.bridgestonenewsroom.eu ou encontre-nos no Facebook em www.facebook.com/Bridgestone.Portugal