Tyre Talk

Bridgestone reconhecida como líder global Gestão Sustentável de Água

Empresa passa a integrar “A List” do CDP na categoria Água.

Bridgestone CDP:n Water A -listalle 

Lisboa, 30 de outubro de 2017 – A Bridgestone Corporation anunciou no passado dia 24 de outubro que foi reconhecida como líder global na gestão Sustentável de Água e que, por isso, foi nomeada para o ranking deste ano do CDP (Carbon Disclosure Projet), uma plataforma de divulgação ambiental global e sem fins-lucrativos*1. Mais de 700 empresas foram avaliadas pelo CDP, mas apenas 73, entre elas a Bridgestone, fazem parte da “A List”.

O Grupo Bridgestone tem-se vindo a focar no Ambiente, para além das Pessoas e Mobilidade, como uma das Áreas Prioritárias para atingir a próxima fase de crescimento sustentável. O Grupo adotou uma visão a longo prazo até 2050 para alcançar uma sociedade sustentável. Esta visão tem o objetivo de conseguir um equilíbrio positivo no Grupo entre as suas operações de negócio e a proteção ambiental.

Os esforços do Grupo estão centrados nos recursos relacionados com a Água, incluindo o uso de sistemas de refrigeração e vapor nos processos de produção. O uso contínuo destes processos é um requisito atual de produção que se alinha com a atividade do Grupo. Este estabeleceu um objetivo de redução do consume de água em 35% por unidade*2 até 2020 em todo o Grupo, com base nos níveis de 2005. Em 2016, o Grupo havia atingido uma redução de 28.5%. Para além disso, a Bridgestone está também a implantar relatórios dos riscos hídricos e redução de riscos nas instalações de produção, e a trabalhar em conjunto com parceiros para um uso sustentável dos recursos hídricos. Estes esforços levaram à sua inclusão na “A List” de 2017 do CDP. Para mais informações, visite o Relatório de Sustentabilidade Bridgestone.

À Bridgestone foi também atribuído uma posição no conselho de fornecedores, recebendo a avaliação mais elevada, A, no 2016 “Supplier Engagement Rating” do CDP, que visa aumentar o envolvimento do consumidor de forma a desencadear ações positivas quanto às emissões nas cadeias de fornecimento global, anunciado pelo CDP em janeiro de 2017.


¹ CDP, anteriormente Carbon Disclosure Project, é uma organização não-governamental internacional com base no Reino Unido que reúne e divulga informação ambiental relacionada com empresas e cidades. Agindo como representante de investidores institucionais em todo o mundo, o CDP encoraja as grandes empresas mundiais a divulgar informações sobre o aquecimento global, emissões de gases efeito de estufa, gestão de recursos hídricos, e outras preocupações ambientais, ao mesmo tempo que investiga e avalia essas empresas.

² A Bridgestone gere o seu consume de água por volume de unidade de produção e faturação líquida para cada negócio. Uma média ponderada da eficiência da taxa de redução é utilizada como índex.



Links relacionados:

Página de Responsabilidade Social Corporativa
http://www.bridgestone.com/responsibilities/index.html

Relatório de Sustentabilidade de 2016
http://www.bridgestone.com/responsibilities/library/

Bridgestone anual do Grupo de 2016
http://www.bridgestone.com/corporate/library/annual_report/index.html

Página especial sobre “A nossa forma de Servir”
http://www.bridgestone.com/responsibilities/ourwaytoserve/index.html

Comunicado sobre a avaliação do CDP
http://www.bridgestone.com/corporate/news/2017021501.html

Avaliação Externa À Bridgestone
http://www.bridgestone.com/responsibilities/rating/index.html


Para mais informação:

LLORENTE & CUENCA – 219239700

Cristina Girão
cgirao@llorenteycuenca.com

Nuno Cunha
ncunha@llorenteycuenca.com



Sobre a Bridgestone EMEA (Europe, Middle East e Africa)

A Bridgestone EMEA, com sede europeia em Bruxelas, Bélgica, é uma subsidiária regional da Bridgestone Corporation, baseada em Tóquio, líder mundial na produção de pneus e produtos de borracha. A Bridgestone EMEA opera em mais de 60 países e conta com mais de 18200 colaboradores. Na região europeia tem 14 fábricas de pneus, um centro de I & D e uma pista de testes. Os pneus premium da Bridgestone EMEA são vendidos na Europa, Médio-Oriente, Africa e em todo o mundo.

Para mais informação sobre a Bridgestone visite-nos em www.bridgestone.pt, www.bridgestonenewsroom.eu ou encontre-nos no Facebook em www.facebook.com/Bridgestone.Portugal.