Tyre Talk

Bridgestone premiada pelo Volkswagen Group na categoria de Inovação e Tecnologia

Volkswagen Group Award Winners 2017
 

(Esq.- Drt.) Matthias Müller, Paolo Ferrari e Dr. Francisco Javier Garcia Sanz

  • A Bridgestone foi reconhecida pelo Volkswagen Group na categoria de Inovação e Tecnologia
  • Foi a única empresa de pneus a receber um prémio na cerimónia em Berlim

A 28 de Junho, na 15ª cerimónia dos Volkswagen Group Awards, a Bridgestone foi premiada na categoria de Inovação & Tecnologia. Apenas sete dos fornecedores da Volkswagen venceram este prémio, a nível global.

Os Volkswagen Group Awards, apresentados por Matthias Müller, CEO da Volkswagen e pelo Dr. Francisco Javier Garcia Sanz, Membro da Administração com responsabilidades da área de Procurement, foi recebido por Paolo Ferrari, CEO e Presidente da Bridgestone EMEA.

Na cerimónia de prémios, Garcia Sanz elogiou todos os vencedores: “Em nome do Volkswagen Group, gostaria de vos agradecer, e especialmente aos vossos colaboradores, pelo compromisso e desempenho demonstrado no ano passado”.

Müller sublinhou que a tecnologia de baterias e a e-mobility, a condução autónoma, a digitalização através da cadeia de valor e os novos serviços de mobilidade não são tendências passageiras: “Esse é o futuro da nossa indústria – o nosso futuro. Obrigado pela vossa vontade em explorar novos caminhos connosco.”

Sobre o prémio do qual foi vencedor, Paolo Ferrari comentou: “As equipas da Bridgestone em todo o mundo sentem-se honradas com este prémio na área de Inovação & Tecnologia. A inovação está relacionada com a mudança e qualquer mudança que implique uma evolução significativa da tecnologia é, para nós líderes na indústria, uma oportunidade – portanto vamos aproveitar esta onda e juntos, com parceiros como o Volkswagen Group queremos manter a posição de liderança em tecnologia.”

A Bridgestone é também membro da iniciativa Volkswagen FAST, criada em 2015 e que reconhece um círculo restrito de fornecedores. Um diálogo estratégico proporciona a estes fornecedores acesso regular a decisores no Volkswagen Group, permitindo aos envolvidos implementar as suas inovações de forma mais eficiente e, acima de tudo, rápida. A Bridgestone é a única companhia de pneus na lista dos 55 fornecedores.

Um resumo em vídeo do evento pode ser encontrado no Youtube.



Para
mais informação:

LLORENTE & CUENCA – 219239700

Cristina Girão
cgirao@llorenteycuenca.com

Nuno Cunha: 
ncunha@llorenteycuenca.com



Sobre a Bridgestone EMEA (Europe, Middle East e Africa)

A Bridgestone EMEA, com sede europeia em Bruxelas, Bélgica, é uma subsidiária regional da Bridgestone Corporation, baseada em Tóquio, líder mundial na produção de pneus e produtos de borracha. A Bridgestone EMEA opera em mais de 60 países e conta com mais de 18200 colaboradores. Na região europeia tem 14 fábricas de pneus, um centro de I & D e uma pista de testes. Os pneus premium da Bridgestone EMEA são vendidos na Europa, Médio-Oriente, Africa e em todo o mundo.

Para mais informação sobre a Bridgestone visite-nos em www.bridgestone.pt, www.bridgestonenewsroom.eu ou encontre-nos no Facebook em www.facebook.com/Bridgestone.Portugal.