Tyre Talk

Bridgestone nomeada para Índices de Sustentabilidade Dow Jones

A Bridgestone Corporation foi nomeada para integrar o Índice de Sustentabilidade Dow Jones World (DJSI World) pela primeira vez, e o Índice de Sustentabilidade Dow Jones Asia Pacific pela sétima vez consecutiva.

Dow Jones Sustainability Index

Estes índices, organizados através da colaboração entre a S&P Dow Jones Indices e a RobecoSAM, medem a sustentabilidade de empresas líderes a nível mundial, baseando-se numa análise compreensiva de critérios económicos, ambientais e sociais a longo-prazo.

A Bridgestone atribui a sua elevada posição no ranking aos esforços que tem concentrado nas suas iniciativas ambientais e económicas.

Abordagem Ambiental

A Bridgestone atingiu a pontuação mais alta na vertente ambiental no setor industrial dos Automóveis & Componentes, e conseguiu a pontuação máxima de 100 em dois critérios de avaliação: estratégia climática e relatórios ambientais.

O Grupo Bridgestone, que inclui a Bridgestone e as suas subsidiárias, estabeleceu uma visão ambiental a longo-prazo para o ano de 2050 e depois. Esta visão ambiciona alcançar um equilíbrio entre as operações do negócio e a proteção ambiental, dentro do Grupo. Com este objetivo em mente, o Grupo definiu metas de redução de CO2 a médio-prazo para 2020 e tem registado avanços contínuos na redução das emissões de CO2 totais das operações da empresa e da pós-utilização dos seus produtos, assim como ajudado a melhorar a eficiência do combustível dos seus clientes.

Além disto, em 2016, o Grupo reforçou as suas práticas de divulgação de informação ao publicar um Relatório Global de Sustentabilidade, de forma a apresentar a sua abordagem e atividades planeadas no sentido de apoiar um ambiente e sociedade sustentáveis para os seus stakeholders.

Abordagem Económica

A Bridgestone obteve a pontuação mais alta no seu setor dentro da categoria de gestão de inovação.

O Grupo tem conduzido um número de iniciativas de inovação sustentável tais como o desenvolvimento da inovadora tecnologia “ologic”, que permite uma maior eficiência de combustível, assim como, o desenvolvimento de negócios baseados em soluções de pilotagem para maximizar a proposta de valor apresentada aos clientes. A Bridgestone acredita que investir em tecnologias tais como a “ologic” e na inovação ao nível do seu modelo de negócio é a chave para o crescimento futuro.

Baseando-se na sua missão de “Servir a Sociedade com Qualidade Superior”, o Grupo reconhece que existe um importante valor para o seu negócio na contribuição para o desenvolvimento social. Enquanto líder global nas indústrias dos pneus e da borracha, a Bridgestone procura o crescimento sustentável ao ser uma empresa que contribui para a criação de uma sociedade sustentável e aceitando a sua responsabilidade perante as gerações futuras.

Sobre o DJSI World

O DJSI World é um índice de ações que foi lançado através da colaboração entre a S&P Dow Jones Indices e a RobecoSAM. Todos os anos, o DJSI World avalia e quantifica a sustentabilidade de cerca de 2500 empresas de todo o mundo através de perspetivas ambiental, económica e social. As empresas que alcançam pontuações entre os 10% mais altos em cada indústria são selecionados para serem incluídas no índice. Este ano, 316 empresas foram escolhidas, sendo a Bridgestone selecionada na categoria da indústria Automóveis & Componentes. Além disso, a empresa obteve a pontuação mais alta da categoria entre os demais fabricantes de pneus.


Para mais informação:

Direção de Comunicação da Bridgestone Europe South West  

André Bettencourt – Diretor de Marketing da Bridgestone Portugal – 917213160

LLORENTE & CUENCA – 219239700

Cristina Girão – cgirao@llorenteycuenca.com
Nuno Cunha – ncunha@llorenteycuenca.com


Sobre a Bridgestone EMEA (Europe, Middle East e Africa)

A Bridgestone EMEA, com sede europeia em Bruxelas, Bélgica, é uma subsidiária regional da Bridgestone Corporation, baseada em Tóquio, líder mundial na produção de pneus e produtos de borracha. A Bridgestone EMEA opera em mais de 60 países e conta com mais de 18200 colaboradores. Na região europeia tem 14 fábricas de pneus, um centro de I & D e uma pista de testes. Os pneus premium da Bridgestone EMEA são vendidos na Europa, Médio-Oriente, Africa e em todo o mundo.

Para mais informação sobre a Bridgestone visite-nos em www.bridgestone.pt, www.bridgestonenewsroom.eu ou encontre-nos no Facebook em www.facebook.com/Bridgestone.Portugal.