Tyre Talk

A “tecnologia ologic” da Bridgestone em modo desportivo

A Bridgestone, empresa de pneus e borracha líder a nível mundial¹, dá continuação à sua parceria com a BMW ao ser o único fornecedor de pneus para o novo desportivo da marca, o i3s.

A “tecnologia ologic” da Bridgestone em modo desportivo 

Depois de exceder as expetativas ao equipar um veículo movido a energia solar, o BMW i3, a Bridgestone e o Grupo BMW continuam a sua parceria.

Desenvolvido para ser desportivo

Os novos pneus vêm responder a alterações específicas feitas ao i3s. O veículo apresenta uma aparência mais desportiva, com uma traseira mais larga. Estas modificações inspiraram a Bridgestone a desenvolver pneus mais largos, em 20mm, do que os do i3, refletindo o design mais amplo e desportivo do novo veículo, assegurando, simultaneamente, uma tração adequada para maximizar o aumento de potência e torque. Equipado para as jantes padrão de 20’’ dos i3s, os pneus Bridgestone são o companheiro visual perfeito para os guarda-lamas brilhantes sobre as rodas. Além das versões de verão e inverno, a Bridgestone irá fornecer também uma gama de pneus dianteiros e traseiros para garantir uma abordagem ainda mais personalizada.

Tecnologia “ologic”

Enquanto veículos elétricos, o i3 e o i3s requerem um conceito de pneu totalmente diferente, que a Bridgestone abordou com a sua tecnologia “ologic” - um pneu desenvolvido especificamente para veículos elétricos.

“A tecnologia “ologic” ajuda estes veículos a otimizar o seu desempenho,” explica Christophe Valroger, VP de Equipamento Original na Bridgestone EMEA. “E fá-lo sem qualquer cedência a nível de segurança. Utilizamos o padrão de piso estreito do Ecopia EP500, que garante uma excelente aderência, mesmo em piso molhado. Na verdade, este pneu alcançou a categoria europeia B em resistência ao rolamento e aderência em piso molhado.”

O design inclui um diâmetro de pneu mais largo que reduz a resistência do rolamento e aumenta a eficiência energética. “A Bridgestone e a BMW partilham um compromisso para desenvolver produtos que contribuem para um futuro sustentável,” acrescenta Christophe Valroger. “A tecnologia ologic vai ajudar-nos a atingir um dos nossos objetivos de longo prazo: a redução em 50% das emissões de CO2, até 2050. Desenvolvemos um pneu único, para veículos únicos, e temos orgulho na forma como nos guia em direção ao futuro.”

A “tecnologia ologic” da Bridgestone em modo desportivo 

Preparado para o futuro

O novo pneu Bridgestone para o i3s é o mais recente produto de uma parceria entre o BMW Group e a Bridgestone que incluiu, durante os últimos 17 anos, uma longa lista de equipamentos originais e colaborações nas Driving Experiences da BMW. Agora, o papel da Bridgestone é o de fornecedora e parceira única do BMW i3s.

 

1 Baseado nas vendas de pneus em 2016. Fonte: Tire Business 2017 - Global Tire Company Rankings.

 

Para mais informação:

Direção de Comunicação da Bridgestone Europe South West 
André Bettencourt – Diretor de Marketing da Bridgestone Europe NV/SA Sucursal em Portugal
andre.bettencourt@bridgestone.eu

LLORENTE & CUENCA – 219239700
Nuno Cunha – ncunha@llorenteycuenca.com
Mariana Roberto – mroberto@llorenteycuenca.com

Sobre a Bridgestone EMEA (Europe, Middle East e Africa)
A Bridgestone EMEA, com sede europeia em Bruxelas, Bélgica, é uma subsidiária regional da Bridgestone Corporation, baseada em Tóquio, líder mundial na produção de pneus e produtos de borracha. A Bridgestone EMEA opera em mais de 60 países e conta com mais de 18200 colaboradores. Na região europeia tem 14 fábricas de pneus, um centro de I & D e uma pista de testes. Os pneus premium da Bridgestone EMEA são vendidos na Europa, Médio-Oriente, Africa e em todo o mundo. 

Para mais informação sobre a Bridgestone visite-nos em www.bridgestone.ptwww.bridgestonenewsroom.eu ou encontre-nos no Facebook