Este website usa cookies para lhe garantirmos a melhor experiência no nosso website. Também usamos cookies para memorizarmos as suas definições e reunirmos as estatísticas web. Se aceitar sem alterar as suas definições, assumimos que aceita todos os cookies neste website. No entanto, se assim o desejar, pode alterar as definições dos seus cookies em qualquer momento.

Notícias


Todas as novidades sobre o novo Battlax Adventure A40

14 Outubro 2014

Valentino Rossi

A Bridgestone alargou a gama de pneus Battlax, destinada a motos de desporto e de corrida, para o segmento aventura, ao apresentar o novo Battlax Adventure A40 na Intermot, em Colónia, entre 1 e 5 de outubro. O novo pneu proporciona uma utilização mais abrangente ao longo do ano para os utilizadores de motos trail que apesar de apelarem à aventura são em grande parte utilizadas em estrada.

Combinando a herança do Battlax adquirida no MotoGP, com a performance comprovada do pneu Battle Wing (até aqui o pneu da marca indicado para motos trail), a Bridgestone criou um pneu “Adventure” que proporciona uma melhor tração e estabilidade, especialmente em superfícies molhadas e de maior durabilidade.

Com o objetivo de proporcionar maior prazer e segurança em todas as condições

O objetivo dos engenheiros da Bridgestone foi o de melhorar significativamente a condução do Battle Wing em piso seco e molhado - sem sacrificar a sua considerável estabilidade e durabilidade – proporcionando aos motociclistas de aventura um maior prazer e segurança em todas as estradas e em todas as condições.

O resultado deste desenvolvimento técnico é o Battlax Adventure A40. Numa primeira fase, foi melhorada a condução em piso seco, sem perda de estabilidade através de um novo perfil de pneu dianteiro, que produz uma maior área de contato com ângulos altos de inclinação, resultando numa melhor aderência em curva; foram igualmente adicionados blocos maiores na banda de rodagem para adicionar rigidez na estabilidade nas curvas; e, foi ainda construído um cinto mono-espiral no pneu dianteiro para melhorar a absorção de choque, garantindo um maior conforto e menos fadiga ao piloto.

Novo design do sulco acrescenta aderência em piso molhado e estabilidade em curva

Em segundo lugar, o desempenho em piso molhado foi melhorado com a revisão do composto existente, incorporando agora uma tecnologia NanoPro-Tech da Bridgestone, para ajudar a reduzir a criação de calor causada pela deformação do pneu.

Paralelamente, a Bridgestone redesenhou os padrões de piso do A40 para melhorar tanto o desempenho em piso molhado como a estabilidade. Ao redesenhar os ângulos dos sulcos do pneu dianteiro, a estabilidade nas curvas foi significativamente melhorada. Sulcos mais largos na dianteira e na traseira melhoraram a depuração de água e o desempenho em piso molhado. A disposição dos sulcos no pneu traseiro facilitam blocos maiores, para uma maior rigidez, o que proporciona maior estabilidade nas curvas.

''Com o novo Battlax Adventure A40, a Bridgestone garante uma maior estabilidade, oferecendo níveis mais elevados de desempenho em piso seco e molhado”, afirma Jake Rønsholt, Managing Director Consumer Business Unit, da Bridgestone Europa.

Testes confirmam que a performance do Battlax Adventure A40 em piso molhado melhorou significativamente, quando comparado com o Battle Wing. Oferecendo um melhor controlo em aderência e em distâncias de travagem. Testes em piso seco revelam um alto nível de estabilidade em linha reta e facilidade de direção, alcançado sem uma redução na vida do pneu.

“A Bridgestone testou o Battlax Adventure A40 numa larga variedade de estradas europeias, em diferentes condições, e estamos confiantes de que os pilotos amantes de uma condução desportiva vão gostar do seu desempenho, ainda mais seguro”.

 (1) Condições dos testes: Terreno de provas da Bridgestone. Veículo: Yamaha Super Tenere, Suzuki DL1000 (modelo antigo), BMW R1200GS (modelo antigo) e testes de fricção.

Bridgestone leva níveis de desempenho da gama Battlax para o segmento aventura