Este website usa cookies para lhe garantirmos a melhor experiência no nosso website. Também usamos cookies para memorizarmos as suas definições e reunirmos as estatísticas web. Se aceitar sem alterar as suas definições, assumimos que aceita todos os cookies neste website. No entanto, se assim o desejar, pode alterar as definições dos seus cookies em qualquer momento.

Notícias


Bridgestone lança Exedra Max para motos de turismo

07 Fevereiro 2013

A Bridgestone Europe lançou o Exedra Max, o derradeiro pneu de turismo para motos de longas distâncias.

Disponível em construção radial e diagonal, está disponível em vinte e uma medidas para a frente e vinte para trás. O Exedra Max substituirá progressivamente o Exedra, a actual linha europeia de turismo de longa distância.

Para desenvolver o Max Exedra, a Bridgestone aproveitou as melhores qualidades da gama Exedra já desenvolvida e optimizou a mistura em quatro grandes áreas de performance: quilometragem, estabilidade em linha recta, manuseamento e aderência em superfícies molhadas e secas. O resultado é um pneu que convida os condutores a elevar a velocidade de cruzeiro nas suas motos de turismo de longa distância.

"A Bridgestone tem muitos anos de experiência mundial em tecnologia de pneus de turismo de longa distância. Para o novo Exedra Max aplicámos todo esse know-how com vista a obter um conforto de condução final sem precedentes em qualquer moto para longa distância”, refere Vincent Van Houtte, Senior Manager Motorcycle Tyre Products, Bridgestone Europe.

Estrutura e composto optimizados para cada medida

O novo Exedra Max está disponível com uma linha completa de medidas, de modo a poder ser opção para o tipo de motos a que se destina. Os compostos de polímeros avançados são adaptados para cada medida, optimizando o desempenho e a quilometragem dos diferentes modelos de motos.

Testados numa ampla gama de estradas em todo o mundo, os novos padrões do Exedra Max asseguraram uma excelente estabilidade e resposta fiável. A nova gama foi optimizada para reduzir o ruído e aumentar a eficiência.

A ranhura com design invertido em forma de V (a) ajuda a reduzir o desgaste, ao mesmo tempo que maximiza a aderência em todas as condições. As posições das ranhuras em ambos os pneus (b) foram projectados para melhorar manuseamento linear e a noção de rigidez, mesmo com motos pesadas. No desenho da frente, a ranhura central (c) melhora a aderência em piso molhado, bem como a sensação de contacto. O desenho do pneu traseiro apresenta um canal central (d) com ranhuras reduzidas e uma elevada zona de contacto, para aumentar a tracção e a resistência ao desgaste.

Forma de coroa larga para viagens confortáveis

A estabilidade em linha recta é muito importante para viagens de longa distância. A Bridgestone projectou o pneu traseiro do Exedra Max em forma de curva especialmente grande, para dar estabilidade e conforto em recta. Com um composto de cinco camadas para máxima tracção, em qualquer ângulo, o Exedra Max é igualmente capaz de uma excelente aderência, estabilidade e capacidade de curvar.

A Bridgestone tem muitos anos de experiência mundial em tecnologia de pneus de turismo de longa distância. Para o novo Exedra Max aplicámos todo esse know-how com vista a obter um conforto de condução final sem precedentes em qualquer moto para longa distância.