Este website usa cookies para lhe garantirmos a melhor experiência no nosso website. Também usamos cookies para memorizarmos as suas definições e reunirmos as estatísticas web. Se aceitar sem alterar as suas definições, assumimos que aceita todos os cookies neste website. No entanto, se assim o desejar, pode alterar as definições dos seus cookies em qualquer momento.

Notícias


Bridgestone lança Battlax Hyper Sport S20

05 Janeiro 2012

A Bridgestone reforçou a sua linha de pneus para motos com o lançamento do Battlax Hyper Sport S20.

A Bridgestone reforçou a sua linha de pneus para motos com o lançamento do Battlax Hyper Sport S20 para condutores com máquinas de alta potência, entre 600 a 1300 “cc”.

Recorrendo ao "S" (Sport, Desportivo), símbolo que surge pela primeira vez num pneu Battlax, o S20 completa a linha de produtos desportivos topo de gama da Bridgestone, que inclui o Battlax BT-016 Pro e BT-016, entre outros pneus para estrada e pista.

O S20 foi desenvolvido com o objectivo responder aos pedidos dos condutores europeus para um melhor desempenho em piso molhado e seco, qualquer que seja o tipo de estradas e condições de condução: turismo, estrada, estradas sinuosas, cidade ou circuitos. Os engenheiros da Bridgestone basearam-se na sua experiência de MotoGP para obter uma resposta à altura deste desafio.

"Os resultados dos teste da série S20 demonstram que a Bridgestone pode aplicar a sua tecnologia de MotoGP num pneu de estrada", refere Vincent Van Houtte, Manager de Produtos de Pneus de Motos, Bridgestone Europe.

Maior área de contacto em todos os ângulos

Comparado com o BT-016 Pro, o S20 tem melhor manuseamento no piso molhado e seco, mantendo um excelente desempenho ao nível do desgaste. A construção comprovada Bridgestone, com o Mono Spiral Belt (MSB) e Cabo de Alta Tensão Super Penetrado (HTSPC) foi optimizado para obter um maior contacto com o solo em todos os ângulos, proporcionando uma maior aderência em qualquer condição. Em ângulos inferiores da curvatura, a maior área melhora a sensação de contacto e acrescenta conforto, a médio e ângulos maiores. Deste modo os condutores podem usufruir de maior estabilidade nas curvas.

O padrão do piso S20 foi desenhado com sulcos que endireitam para fora no centro da banda de rodagem, melhorando o desempenho quando o ângulo de viragem é baixo, particularmente em curva. Na frente, os sulcos laterais vão até o ombro, proporcionando um melhor contacto em ângulos altos e maior aderência em piso molhado e seco. Na parte traseira, os canais mais amplos proporcionam uma maior confiança na aderência em piso molhado.

"A grande área de contacto S20 e o nível de aderência vêm de seus genes de MotoGP. Os condutores desportivos podem, desta forma, enfrentar os ângulos com total confiança", explica Dominique Plom, Gerente Assistente, Engenheiro de Campo, Bridgestone Europe.

Aderência imediata

O novo composto de Sílica Rich e o polímetro NanoPro-Tech, que reduz a acumulação de calor durante a rotação dos pneus, proporciona uma melhor aderência em piso molhado e em baixas temperaturas. Estas características dão confiança na aderência desde o início, nomeadamente durante o aquecimento, sem sacrificar a performance de quilometragem na frente ou na traseira.

Também o composto de camada tripla (3LC), com uma segmentação optimizada do composto macio e duro foi aplicado na parte frontal e traseira, melhorando a aderência em piso seco, ao mesmo tempo que fornece uma maior estabilidade em curvas e uma boa quilometragem.

Nova Referência no piso molhado

Comparado com o Bridgestone BT-016, o S20 possui uma aderência melhorada em piso seco, dando mais confiança ao condutor para abordar as curvas, e um alto nível de manuseamento. Em pista, os pilotos têm agora mais estabilidade nas curvas e tempos mais rápidos por volta, através de uma aderência superior e mais equilibrada na dianteira e traseira.

Os testes da Bridgestone demonstraram que a aderência do S20 no piso molhado consegue ser superior ao BT-016, o anterior padrão neste tipo de superfície. Os resultados também mostram que a alta estabilidade provém da melhor aderência, com um controle fácil em condições de chuva.

Esta performance de alto nível foi alcançada sem sacrificar a performance de quilometragem. Segundo os testes da Bridgestone, o composto do novo S20 tem excelente resistência ao desgaste, proporcionando alta quilometragem nos pneus dianteiro e traseiro.

O novo Battlax S20 está disponível na Europa desde Janeiro de 2012 em quatro tamanhos dianteiros e sete traseiros.

Um pneu desportivo “premium” inspirado na tecnologia de MotoGP.