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Notícias


Battlax S20: da pista para a estrada

03 Abril 2012

Se o mundo da MotoGP pode parecer muito distante do dia a dia do motociclista, a verdade é que as lições aprendidas no calor da competição permitem à Bridgestone oferecer uma segurança e desempenho incomparável nos seus produtos.

Se o mundo da MotoGP pode parecer muito distante do dia a dia do motociclista, a verdade é que as lições aprendidas no calor da competição permitem à Bridgestone oferecer uma segurança e desempenho incomparável nos seus produtos.

Se já se perguntou por que a Bridgestone investe tanto tempo e dinheiro na MotoGP, a resposta é simples. Claro que funciona como uma ferramenta de marketing e promoção do produto. Mas a realidade é outra, e bem diferente: o maior benefício é a transferência de tecnologia da competição para o quotidiano.

Os pontos-chave dos pneus ao nível do desempenho de aderência, duração e manuseamento são tão importantes para os condutores como para os pilotos e na MotoGP. E a Bridgestone tem acesso ao melhor ambiente de teste possível de modo a desenvolver estas características ao mais alto nível…

Trabalhar com os melhores pilotos, equipes e engenheiros em todo o mundo permitem o acesso a uma enorme quantidade de dados, facto de extrema importância para o desenvolvimento de pneus de estrada. Quando são feitas melhorias, estas estão já estão comprovadas no calor da competição – por exemplo em bater recordes de pista – e todas as lições aprendidas em competição são utilizadas pela Bridgestone na sua linha de pneus de estrada.

Como fornecedor único de pneus ao MotoGP, a Bridgestone compartilha mais o DNA de MotoGP com os seus pneus estrada do que nunca. Estes, claro, devem apresentar alto desempenho e uma enorme durabilidade, mas com menos compostos disponíveis, cada um deve trabalhar numa ampla gama de temperaturas e condições da pista, proporcionando, ao mesmo tempo, uma durabilidade muito elevada, de modo a garantir que a alocação de pneus para cada piloto possa durar todo o fim de semana de provas.

O mais recente desenvolvimento da Bridgestone que beneficia desta transferência de tecnologia é o BATTLAX Hyper Sports S20. Incorporando a mais recente tecnologia de corrida derivada, o S20 proporciona desempenho no aquecimento insuperável, níveis de aderência em condições húmidas e secas e conforto para circulação na rua, estrada e pista.

Uma construção avançada utilizando tecnologias já comprovadas como o Mono Spiral Belt (MSB) e Cabo de Alta Tenção Super Penetrado (HTSPC) proporciona a aderência ideal em todos os ângulos de condução, proporcionando uma maior aderência em quaisquer condições de condução.

O padrão do piso S20 foi desenhado com sulcos que endireitam para fora no centro da banda de rodagem, melhorando o desempenho quando o ângulo de viragem é baixo, particularmente em curva. Na frente, os sulcos laterais vão até o ombro, proporcionando um melhor contacto em ângulos altos e maior aderência em piso molhado e seco. Na parte traseira, os canais mais amplos proporcionam uma maior confiança na aderência em piso molhado.

O novo composto de Sílica Rich e o polímetro NanoPro-Tech, que reduz a acumulação de calor durante a rotação dos pneus, proporciona uma melhor aderência em piso molhado e em baixas temperaturas. Estas características dão confiança na aderência desde o início, nomeadamente durante o aquecimento, sem sacrificar a performance de quilometragem na frente ou na traseira.

Finalmente, o composto de camada tripla (3LC), com uma segmentação optimizada do composto macio e duro foi aplicado na parte frontal e traseira, melhorando a aderência em piso seco, ao mesmo tempo que fornece uma maior estabilidade em curvas e uma boa quilometragem.

Em resumo, a tecnologia de MotoGP que deriva para o BATTLAX Hyper Sports S20 é capaz de fornecer aos consumidores a combinação ideal de desempenho, estabilidade, aderência em curva e durabilidade para um pneu de estrada. Os condutores podem agora usufruir de um desempenho de aquecimento superior e uma aderência que inspira confiança em qualquer condição.

Se já se perguntou por que a Bridgestone investe tanto tempo e dinheiro na MotoGP, a resposta é simples.