Este Web site utiliza cookies para lhe garantirmos a melhor experiência possível no mesmo. De igual modo, utilizamos cookies para memorizar as suas definições e recolher estatísticas da Web. Se não aceitar que os cookies sejam enviados para o seu dispositivo, altere as definições do browser em conformidade. Se aceitar que os cookies sejam enviados para o seu dispositivo, clique em "Continuar". Tenha em consideração que pode alterar as definições de cookies do seu browser em qualquer momento, podendo desativar alguns ou todos eles. Para obter mais informações detalhadas acerca dos cookies que utilizamos, consulte a nossa "Política de cookies".

VT design features

Para gama de pneus e informação técnica, por favor, clique neste link

Principais benefícios

A construção especial da carcaça e do talão do VF permitem uma maior flexão e assim é possível trabalhar com baixa pressão. O VT-TRACTOR demonstrou ter uma área de contacto das barras 26% superior aos produtos da concorrência. Baixa pressão significa que os pneus VF têm uma pegada maior e como resultado menor compactação do solo. A compactação reduz o espaço poroso entre as partículas do solo, restringindo o movimento do ar e da água. Baixos níveis de oxigénio no solo é o principal factor que limita o crescimento das plantas.

(1) based on Bridgestone’s internal testing conducted in Bernburg (Saxony-Anhalt, Germany) in March 2014 with sizes IF 600/70 R30 and IF 710/70 R42 (at inflation pressures 1.2 & 1.0 bar) and VF 600/70 R30 and VF 710/70 R42 (at inflations pressures 1.0 & 0.8 bar) using XSENSORTM pressure imaging technology

Graças à pegada mais larga do VF, existe maior contacto das barras com o solo, oferecendo melhor tracção. Testes mostraram que o VT-TRACTOR Bridgestone permite cobrir até mais 0.9 hectares por dia do que outros produtos premium. Além disso, poupa-se tempo graças ao facto que a pressão dos pneus não necessita de ser mudada, quando se troca entre a condução a baixa velocidade no campo e a alta velocidade na estrada.

(1) based on Bridgestone’s internal testing conducted in Bernburg (Saxony-Anhalt, Germany) in March 2014 with sizes IF 600/70 R30 and IF 710/70 R42 (inflated to 1.2 and 1.0 bar) and VF 600/70 R30 & VF 710/70 R42 (inflated to 1.0 and 0.8 bar) using a towing tractor with a braking tractor to simulate load.

Melhor tracção também significa menor consumo de combustível por hectare. Testes mostraram que com o Bridgestone VT-TRACTOR se pode poupar até 36 litros por dia, cerca de 500€ por 500 hectares em comparação com outros produtos premium.

(1) based on Bridgestone’s internal testing conducted in Bernburg (Saxony-Anhalt, Germany) in March 2014 with sizes IF 600/70 R30 and IF 710/70 R42 (inflated to 1.2 and 1.0 bar) and VF 600/70 R30 and VF 710/70 R42 (inflated to 1.0 & 0.8 bar) using a volumetric fuel-measurement technique

Desenvolvido e fabricado na Europa

O Bridgestone VT-TRACTOR foi desenvolvido no nosso Centro Técnico Europeu (TCE) perto de Roma, Itália, e é fabricado exclusivamente na nossa fábrica especialista em Puente San Miguel (Espanha)

O TCE desempenha um papel de liderança na pesquisa de materiais, desenho do pneu, fabrico de protótipos, e todas as formas de testes internos. Num complexo com um total de 32 hectares, aproximadamente 17,000 m2 de área coberta  onde se situam instalações auto-suficientes de investigação e desenvolvimento de produtos. Em 2010, o TCE foi expandido com uma nova instalação interna, e laboratórios de física e química com equipamentos de ponta.

A capacidade de testes do TCE aumentou com a introdução de um tambor de testes com 3 m de diâmetro que permite validar todas as gamas de medidas no interior antes da sua exposição no campo. Mais de 200 pneus foram testados para confirmar o desempenho do VT-TRACTOR (no interior, no exterior e no campo).

Os 500 engenheiros, químicos, técnicos e pessoal de apoio do TCE desempenham 3 papeis principais:

  • Concepção e desenvolvimento de pneus ligeiros, comerciais, para camião, autocarros e veículos agrícolas, para ir ao encontro das necessidades dos clientes europeus;
  • Desenvolvimento de processos e equipamentos para as 6 fábricas Bridgestone na Europa;
  • Sistemas de Qualidade para cumprir o ISO-9000, QS-9000 e ISO-14000.

European Product Puente San Miguel Front

Produzidos em Puente San Miguel

Esta fábrica emprega cerca de 400 pessoas, incluindo pessoal de escritório e armazém, cobrindo uma área fechada de 100,000 m². O único produtor de pneus VT-TRACTOR, PSM iniciou o seu fabrico o ano passado para apoiar a introdução do produto no mercado europeu, no outono de 2014.

European Product Puente San Miguel Top